sábado, 14 de julho de 2012

PARTE DA TURMA DO MESTRADO, NO STF,2001.

Por uma questão de justiça, estou mais para emergente, do que fundacionista;Mais por instinto, estou postando fotos antigas, aqui. Esta, é de 2001. Parte da turma, do primeiro mestrado, em teologia, em Fortaleza. O mesmo, no STF,(Seminário teológico de Fortaleza), Da Igreja Presbiteriana.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"MISSÕES, NUMA PERSPECTIVA GLOBAL".

      
FONTE: V CONGRESSO BRASILEIRO, DE MISSÕES.
PRELETOR: Paul Freston.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"A MISSÃO, RESPEITA A LIBERDADE".

Quando todas as Ciências, dependiam do aval da Ciência teológica, para as suas afirmativas, poderiamos, até nos valer, de doutrinas teleológicas, para a Ciência política, pois do mesmo galinheiro, partia a legitimidade, de todas as declarações, tidas como "VERDADE". Noentanto, já rompemos com a Sociedade medieval, e até com a moderna. Em nosso tempo, deve está muito claro, que o que é da política, é assunto da política, e o que é da teologia, é assunto da teologia. E mais, tomou o lugar da Ciência teológica, a Ciência positiva. Como pastor, pensador, eu defendo a liberdade e o livre arbítero, no atual contexto, que a Igreja, de Jesus, está inserida. Neste contexto, a Igreja, é livre para exercer sua missão de pregar, e o receptor, é livre para aceitar a pregação, ou não. Ele é livre para querer, ir para o céu, ou não. A minha missão, é pregar, o resto, é com o espírito Santo, e com quem escuta a pregação. Consciente disto, o que devemos evitar?. Uma Igreja, que ainda, não tem discernimento, de ideologias injustas; E insista, em continuar fazendo teologia, mais como parceira do poder, do que sensível, a cultura local. Uma Igreja, que queira ir além, do evangelho, para influenciar a Sociedade; Seja, por um misticismo exacerbado, que vai além, do que está escrito; Seja, por um evangelho, que intelectualiza a fé, levando-o a desconectar da essência. Uma Igreja, que desejosa, da libertação da dominação eclesiática, se entregue ao antinomianismo.