O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
quarta-feira, 4 de julho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
"MISSÕES, NUMA PERSPECTIVA GLOBAL".
FONTE: V CONGRESSO BRASILEIRO, DE MISSÕES.
PRELETOR: Paul Freston.
Postado por
visão
às
11:33
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VÍDEOS RELEVANTES.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
"A MISSÃO, RESPEITA A LIBERDADE".
Quando todas as Ciências, dependiam do aval da Ciência teológica,
para as suas afirmativas, poderiamos, até nos valer, de doutrinas
teleológicas, para a Ciência política, pois do mesmo galinheiro, partia a
legitimidade, de todas as declarações, tidas como "VERDADE". Noentanto,
já rompemos com a Sociedade medieval, e até com a moderna. Em nosso
tempo, deve está muito claro, que o que é da política, é assunto da
política, e o que é da teologia, é assunto da teologia. E mais, tomou o
lugar da Ciência teológica, a Ciência positiva. Como pastor, pensador,
eu defendo a liberdade e o livre arbítero, no atual contexto, que a
Igreja, de Jesus, está inserida. Neste contexto, a Igreja, é livre para
exercer sua missão de pregar, e o receptor, é livre para aceitar a
pregação, ou não. Ele é livre para querer, ir para o céu, ou não. A
minha missão, é pregar, o resto, é com o espírito Santo, e com quem
escuta a pregação. Consciente disto, o que devemos evitar?. Uma Igreja, que ainda, não tem discernimento, de ideologias injustas; E insista, em continuar fazendo teologia, mais como parceira do poder, do que sensível, a cultura local. Uma Igreja, que queira ir além, do evangelho, para influenciar a Sociedade; Seja, por um misticismo exacerbado, que vai além, do que está escrito; Seja, por um evangelho, que intelectualiza a fé, levando-o a desconectar da essência. Uma Igreja, que desejosa, da libertação da dominação eclesiática, se entregue ao antinomianismo.
Postado por
visão
às
09:56
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
terça-feira, 12 de junho de 2012
"VISÃO QUE DETERMINA, O SUCESSO"[Mat-6:22-25].
INTRODUÇÃO: Este
texto, revela o segredo do sucesso, diante dos problemas da vida. A
"VISÃO", determina o sucesso, ou o fracasso. O que destacar aqui?.
1-PROBLEMAS DA VIDA.(v-25).
1-1- A história do ser humano, é aperfeiçoada, pelos problemas.
3-1-Ela pode ser iluminada.
4-1- Infidelidade a Deus.
5-1-Fidelidade e lealdade a Deus.
CONCLUSÃO: Deus, quer que tenhamos, sucesso. Mais, para tanto, é preciso, ter visão:
1-PROBLEMAS DA VIDA.(v-25).
1-1- A história do ser humano, é aperfeiçoada, pelos problemas.
- Todos teem problemas.
- Com o que vai fazer, da vida.
- Materiais. Etc.
- É a vista. É um dos cincos sentidos, que aprimoram, a percepção do mundo.
- Este texto, coloca a visão, como algo, que pode determinar o sucesso, diante dos problemas.
3-1-Ela pode ser iluminada.
- Quando?. Quando os olhos, são bons.
- Quando?. Quando os olhos, são maus.
4-1- Infidelidade a Deus.
- Não enxerga Deus, direito.
- Degradação
- Dificuldade de sobrevivência.
5-1-Fidelidade e lealdade a Deus.
- Consegue enxergar Deus, direito, e o ama.
- Se determina, a ser leal a ele, diante das circunstâncias.
- Os problemas surgem, más são encarados, de cima.
- São vistos como desafios; Não negativamente.
CONCLUSÃO: Deus, quer que tenhamos, sucesso. Mais, para tanto, é preciso, ter visão:
- Ser fiel, a Deus.
- Ter capacidade, de resolver problemas.
Postado por
visão
às
09:59
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
sábado, 9 de junho de 2012
"O SEGREDO PARA VENCER A CRISE".[1 Sm-17:32...].
INTRODUÇÃO: Neste contexto deste texto, nós encontramos uma crise,
entre o povo: Derrota, desonra e medo. Encontramos também, o segredo
para superarmos esta crise. Que lições espirituais, tiramos deste
contexto?.
1-CRISE É A FORMA DE DEUS, TESTAR O SEU POVO.
1-1-Testar nossa fé.
1-2-Testar a nossa fidelidade, para com ele.
1-3-Testar o nosso preparo.
Que lições tiramos aqui?.
2-1-Era uma crise de desonra.
2-2-Era uma crise de derrota.
2-3-Era uma crise de medo.
2-4-Era uma crise derrotada, em nome do Senhor.
Que lições tiramos aqui?.
3-1-Como algo que contradiz, o que deve ser natural.
CONCLUSÃO: Então, toda crise, é superável. Como?
1-CRISE É A FORMA DE DEUS, TESTAR O SEU POVO.
1-1-Testar nossa fé.
1-2-Testar a nossa fidelidade, para com ele.
1-3-Testar o nosso preparo.
Que lições tiramos aqui?.
- O homem de Deus, só é aprovado na crise.
- Aqui foi um Teste para Davi.
2-1-Era uma crise de desonra.
2-2-Era uma crise de derrota.
2-3-Era uma crise de medo.
2-4-Era uma crise derrotada, em nome do Senhor.
Que lições tiramos aqui?.
- Nenhuma crise, é insuperável.
- Toda crise pode ser superada, no Senhor.
3-1-Como algo que contradiz, o que deve ser natural.
- O povo de Deus, deve ser honrado.
- O povo de Deus, deve ser vitorioso.
- O povo de Deus, deve ser ousado e corajoso.
- Oportunidade para fazer fama.(1 Sm-18:5-6). Crescer.
- Oportunidade para prosperar.(1 Sm-17:25).
- Oportunidade para mostrar o tamanho do seu Deus.
- Qual a visão que você tem da crise, que você está enfrentando hoje?. Como algo aceitável?. Como algo, que veio para acabar com você?.
- Compare sua visão, com a visão, de Davi, e mude de postura, em nome de Jesus!.
CONCLUSÃO: Então, toda crise, é superável. Como?
- Encarando-a como contrária aquilo que o Senhor, tem de fato, para você.
- Vendo nela uma oportunidade, para ser reconhecido.
- Vendo-a como muito aquém, do tamanho e da grandeza do seu Deus.
Postado por
visão
às
10:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
sexta-feira, 8 de junho de 2012
"O PODER DA UNIDADE, E O SEU PERIGO".[Gn-11:1-7].
INTRODUÇÃO: Este texto, narra a história, de um tempo, onde a
unidade, atingiu um nível "PODEROSO". Narra também, a intenção do povo,
em usar a unidade, para um propósito, que não era o de Deus. Que lições
tiramos aqui?.
1-O DESEJO DE DEUS, PARA O SEU POVO, É A UNIDADE.(V-1).
Todo povo, tinha uma mesma língua, e uma mesma fala.
1-1-Em que devemos, ter unidade?.
2-1-A força em questão:
4-1-Não existe restrinção, no fazer, quando há unidade.(v-6).
CONCLUSÃO: Na unidade, há poder, para "FAZER", qualquer coisa. Mais uma unidade, apartir da unção, está condicionada a vontade de Deus. Pense nisto!!.
Roberto Mota.
1-O DESEJO DE DEUS, PARA O SEU POVO, É A UNIDADE.(V-1).
Todo povo, tinha uma mesma língua, e uma mesma fala.
1-1-Em que devemos, ter unidade?.
- Na fé
- Na esperança
- No propósito
- Na doutrina
- Toda Igreja unida, se torna poderosa.
2-1-A força em questão:
- Na unidade entre o povo.
- Na comunicação entre o povo.
- Na ação, em conjunto, entre o povo.
- O desejo de construir, uma Cidade, e uma torre.
- O desejo de construir um "NOME".
- Não querendo ser espalhado pela terra.
- Então, desceu o Senhor, para ver o que o homem, estava fazendo.
- Ele observa o nosso crescimento
- Ele observa os projetos, e construções do povo.
4-1-Não existe restrinção, no fazer, quando há unidade.(v-6).
- Tudo é possível.
- A construção da torre, não era a vontade de Deus.
CONCLUSÃO: Na unidade, há poder, para "FAZER", qualquer coisa. Mais uma unidade, apartir da unção, está condicionada a vontade de Deus. Pense nisto!!.
Roberto Mota.
Postado por
visão
às
07:57
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
quinta-feira, 7 de junho de 2012
"O VALOR DA CONFIANÇA EM DEUS". [Sl-31:1-8].
INTRODUÇÃO: Neste texto, o Salmista, exalta o valor, da confiança no Senhor. Qual o resultado da confiança em Deus?.
1- FORÇA DIANTE DO MAL.(v-4).
CONCLUSÃO:Eu confio no Senhor. E você?. Se confia, então receba:
1- FORÇA DIANTE DO MAL.(v-4).
- O Senhor, nos dar força, contra o mal.
- Ele nos livra das armadilhas.
- Estamos selados pelo espírito Santo, pela confiança nele.
- É nessa confiança, que somos remidos.
- Ele conhece as nossas angustias.
- Pela sua benignidade, nos alegramos e nos regozijamos
- Ele nos livra dos inimigos.
- Ele nos tira dos lugares estreitos.
CONCLUSÃO:Eu confio no Senhor. E você?. Se confia, então receba:
- Força
- Conservação da fé
- Gozo.
- Um lugar espaçoso, em nome de Jesus!!.
Postado por
visão
às
20:35
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
Assinar:
Postagens (Atom)
