Agnósticos também saem do armário; Quando surge a necessidade de pular
no escuro. Pois verdadeiramente, a vida para, quando as circunstâncias,
não são racionalizáveis. Mais no racionalizável, Deus ou deuses, estão
sempre presente. Estes, talvez, cheguem até os deuses de Platão; Mais,
sem fé, jamais chegaram ao Deus, eterno; Sem princípio, nem fim. Logo, é
lamentável, quando a inteligência, consegue ser tão objetiva, quanto a
existência; Mais não consegue, nem de forma subjetiva contemplar Deus.
Esta sim, é uma inteligência burra!!. Por isto, é que é verdade, a fala de Paul Tillich:"Deus não existe, na existência". Mais ele se revela, na existência daqueles, que tem fé.
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
quinta-feira, 25 de abril de 2013
sábado, 30 de março de 2013
"TEOLOGIA DA CIDADE GRANDE".
Os teólogos pragmáticos de fato; Nenhum, nega a Cristologia. Apenas são contextuais. Assim como a razão dedutiva, entrou, em tese, em desuso; A teologia, apartir dela também. Dai uma nova teologia, mais agressiva, pragmática, tem sido feita. Uma teologia, para a "CIDADE GRANDE". Mais esta, não anula a antiga; Afinal de conta, o mundo é plural; Logo, existe lugar também, para os conservadores; Esta apenas, alcança, o mundo todo, que cede ao que é, pragmático. Mais veja bem, quando falo em pragmático, não estou falando de vários engodos filosóficos, que apenas nos atrai, pela sua teia; E nos devora, como a aranha, devora sua presa. Estou falando, de pragmatismo, como aquilo que já está dando certo, em polos mais evoluidos.
Postado por
visão
às
11:49
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
domingo, 6 de janeiro de 2013
Postado por
visão
às
20:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Fotos Históricas
sábado, 5 de janeiro de 2013
"LIBERAL, MAIS CLASSICISTA".
O teólogo liberal tradicional, talvez não consciente, é inclusivo, mais
ao mesmo tempo, é classicista. Percebo isto, em muitas falas. É, na
visão liberal tradicional, só os cidadãos livres, são iguais. Esta ideologia, refletiu também na teologia; E mesmo
depois, destes não livres alcançarem....A sua inclusão, é apenas um
discurso. Este pensar, precisa evoluir, pois não representa mais o ideal liberal do século XXI. Mais
cuidado com o jogo semântico, em cima desta palavra "LIBERAL". E mais
ainda, minha perspectiva liberal, não engole muita coisa da teologia
liberal do século XIX.
Postado por
visão
às
11:19
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
sábado, 15 de dezembro de 2012
"A PALAVRA É A BOA NOVA".
É, teologia não é a palavra de Deus, más a palavra de Deus, é teologia.
Teólogo inspirado não é aquele que fala o que Deus falou, é aquele que
fala, o que Deus, está falando. É a palavra em ação. É a palavra agindo
no contexto local e temporal. O que não impede, de apartir de Deus,
falar, em contextos específicos, surgirem teologias famosas, mais só
teologia. A palavra é o kerygma. A "PROCLAMAÇÃO". A boa notícia!!.
Postado por
visão
às
12:57
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
"TEOLOGIA NÃO É, A PALAVRA DE DEUS".
Algumas teologias me agradam. Por exemplo, a teologia da libertação.
Mais o povo precisa ouvir a voz de Deus, mais do que a da teologia. Esta
voz é local. Ela intui orientar problemas locais, temporal. A propaganda
teológica, ofertando, a melhor, a mais barata, a mais poderosa, tem deixado a
igreja embriagada, e não motivada para a "MISSÃO". Pois, não podemos
confundir pregar o evangelho, com "COOPTAR". pessoas para nossa teologia-ideologia. Mais a palavra de Deus, é "TEOLOGIA".
Assinar:
Postagens (Atom)
