O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
sábado, 4 de fevereiro de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: Missão. O que é?.
REVIVER ?. Venha!!!: Missão. O que é?.: Definir o que é Missão, para o contexto Social e Eclesiástico, não é algo muito fácio, em nossa época. Dai a necessidade de começ...
Missão. O que é?.
Definir o que é Missão, para o contexto Social e Eclesiástico, não é algo muito fácio, em nossa época. Dai a necessidade de começarmos pela etimologia da palavra. A palavra "MISSÃO", origina-se de um verbo em latim, "MITTERE", que siguinifica mandar, enviar.
No Antigo Testamento, tal verbo refere-se a uma ordem recebida de Deus, para levar sua mensagem a uma pessoa, ou a uma Nação. A história da redenção Universal, começa com a convocação de Abraão, em (Gn-12:1-3). disse Deus:" Sai da tua terra, do meio da tua parentela, da casa de teu Pai, e vai para a terra, que eu te mostrarei...Tu serás uma bênção...E em ti serão benditas todas ás famílias da terra". Abraão recebeu uma ordem de Deus, para sair de seu contexto, de seu conforto, para realizar a Missão, de abençoar todas as famílias da terra. Abraão, e Israel, foram escolhidos por Deus, para um propósito abrangente; a salvação do mundo.
No Novo Testamento, designa a incubência que Deus, delegou a Cristo, que por sua vez, a mesma incubência, foi passada aos Apostolos e discípulos. Em (Mc-16:15), disse Jesus:"Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura".
Então, podemos afirmar, em qualquer época, e em qualquer contexto. Primeiro, a Missão, não é uma escolha pessoal, ou individual de alguém. É um mandato, uma incubência, um encargo. Uma ordem divina. Segundo, a Missão, engloba o mundo todo. Todos os povos: Famílias, tribos e Nações. O Evangelho, deve ser pregado, a toda criatura do Planeta.
1-1-A origem da Missão. A Missão, vem de Deus. Desde o princípio, Deus, se ocupa na tarefa de vir, ao encontro do homem. Primeiro, ao criá-lo, e depois, de restaurar a sua relação com ele, após a queda.
A Missão, nasce e é desenvolvida historicamente, pelo o triuno Deus: O Pai arquitetou e planejou, toda Missão, nos predestinando, para a Salvação. O Pai, criou-nos livremente, e nos chamou a uma comunhão com ele. O Pai, não quer que nenhum se perca.(Mt-18:14). O filho, Jesus, era o Cristo. Era Deus, feito homem. Jesus, é a manifestação do amor do Pai, aos homens. Apartir de Jesus, Deus realiza pessoalmente a Missão, na história. "A PLENITUDE DOS TEMPOS". A finalidade da vinda de Jesus, primeiramente, era remir, os que estavam, sob a Lei.(Gl-4:5). Afim de que recebam, a adoção filial. Resgatar a dignidade dos filhos. Segundo, promover uma Missão, Universal.(1Tm-2:4). E o espírito, é o selo da "SALVAÇÃO". Em(Ef-1:13), diz que o espírito testifica na vida daqueles, que crêm, que são filhos de Deus. Herdeiros da Salvação. Então, a Missão, tem origem em Deus, e é desenvolvida pela a "TRINDADE".
1-2-Igreja=Missão. A igreja, na terra, é uma Missão. Logo, não pode ser vista, como algo independente de Deus, e de Cristo. Ela não é uma Organização Humana. Não é uma empresa, apesar, que também ser uma "ORGANIZAÇÃO", ou necessitar de Organização. Ela como Organização, está inserida como um sub-sistema da Sociedade, e sendo assim, é grandemente influenciada pela cultura predominante, e especialmente, pelo "MERCANTILISMO". E assim, surge a necessidade da contextualização, sem descambar para a acomodação teológica.
A grave crise econômica, e as grandes dificuldades, que o empreendimento Eclesiástico tem passado, e a comparação com grupos Religiosos, que estão crescendo explosivamente, tem levado a Igreja, a se adequar, e assim buscar, uma administração mais profissional. Entretanto, é preciso ter cuidado, para que a Missão, não desvie o "FOCO". A Igreja Missão, existe para anunciar, através da palavra e obras, as boas novas, de Salvação, e buscar a transformação da Sociedade.
Ao completar a sua Missão, o Senhor Jesus Cristo, comissionou a sua Igreja, para anunciar, a "TODOS", os homens, que sua obra, havia sido feita, e que agora a Salvação eterna de Deus, se oferecia livremente. Assim a Igreja, passa a ser parte integrante e importante no cumprimento daquilo, que Deus, planejou. A Igreja, é a enviada de Jesus, e do Pai. A visão do Pai, é o mundo. Todos os povos. A Igreja, é Igreja, na medida, em que cumpre a Missão, para qual foi enviada. Então, a contextualização, é necessária, más com o objetivo de cumprir a Missão. Compete a Igreja, colocar-se nas mãos de Deus, como instrumento para levar a salvação de Cristo, ao mundo. Ela inspirada por Deus, deve buscar as estratégias para o contexto atual, afim de que o mundo seja alcançado, pelo o Evangelho de Jesus Cristo.
Fonte:Parte de um texto maior.(Roberto Mota).
Então, é um artigo, informal.
No Antigo Testamento, tal verbo refere-se a uma ordem recebida de Deus, para levar sua mensagem a uma pessoa, ou a uma Nação. A história da redenção Universal, começa com a convocação de Abraão, em (Gn-12:1-3). disse Deus:" Sai da tua terra, do meio da tua parentela, da casa de teu Pai, e vai para a terra, que eu te mostrarei...Tu serás uma bênção...E em ti serão benditas todas ás famílias da terra". Abraão recebeu uma ordem de Deus, para sair de seu contexto, de seu conforto, para realizar a Missão, de abençoar todas as famílias da terra. Abraão, e Israel, foram escolhidos por Deus, para um propósito abrangente; a salvação do mundo.
No Novo Testamento, designa a incubência que Deus, delegou a Cristo, que por sua vez, a mesma incubência, foi passada aos Apostolos e discípulos. Em (Mc-16:15), disse Jesus:"Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura".
Então, podemos afirmar, em qualquer época, e em qualquer contexto. Primeiro, a Missão, não é uma escolha pessoal, ou individual de alguém. É um mandato, uma incubência, um encargo. Uma ordem divina. Segundo, a Missão, engloba o mundo todo. Todos os povos: Famílias, tribos e Nações. O Evangelho, deve ser pregado, a toda criatura do Planeta.
1-1-A origem da Missão. A Missão, vem de Deus. Desde o princípio, Deus, se ocupa na tarefa de vir, ao encontro do homem. Primeiro, ao criá-lo, e depois, de restaurar a sua relação com ele, após a queda.
A Missão, nasce e é desenvolvida historicamente, pelo o triuno Deus: O Pai arquitetou e planejou, toda Missão, nos predestinando, para a Salvação. O Pai, criou-nos livremente, e nos chamou a uma comunhão com ele. O Pai, não quer que nenhum se perca.(Mt-18:14). O filho, Jesus, era o Cristo. Era Deus, feito homem. Jesus, é a manifestação do amor do Pai, aos homens. Apartir de Jesus, Deus realiza pessoalmente a Missão, na história. "A PLENITUDE DOS TEMPOS". A finalidade da vinda de Jesus, primeiramente, era remir, os que estavam, sob a Lei.(Gl-4:5). Afim de que recebam, a adoção filial. Resgatar a dignidade dos filhos. Segundo, promover uma Missão, Universal.(1Tm-2:4). E o espírito, é o selo da "SALVAÇÃO". Em(Ef-1:13), diz que o espírito testifica na vida daqueles, que crêm, que são filhos de Deus. Herdeiros da Salvação. Então, a Missão, tem origem em Deus, e é desenvolvida pela a "TRINDADE".
1-2-Igreja=Missão. A igreja, na terra, é uma Missão. Logo, não pode ser vista, como algo independente de Deus, e de Cristo. Ela não é uma Organização Humana. Não é uma empresa, apesar, que também ser uma "ORGANIZAÇÃO", ou necessitar de Organização. Ela como Organização, está inserida como um sub-sistema da Sociedade, e sendo assim, é grandemente influenciada pela cultura predominante, e especialmente, pelo "MERCANTILISMO". E assim, surge a necessidade da contextualização, sem descambar para a acomodação teológica.
A grave crise econômica, e as grandes dificuldades, que o empreendimento Eclesiástico tem passado, e a comparação com grupos Religiosos, que estão crescendo explosivamente, tem levado a Igreja, a se adequar, e assim buscar, uma administração mais profissional. Entretanto, é preciso ter cuidado, para que a Missão, não desvie o "FOCO". A Igreja Missão, existe para anunciar, através da palavra e obras, as boas novas, de Salvação, e buscar a transformação da Sociedade.
Ao completar a sua Missão, o Senhor Jesus Cristo, comissionou a sua Igreja, para anunciar, a "TODOS", os homens, que sua obra, havia sido feita, e que agora a Salvação eterna de Deus, se oferecia livremente. Assim a Igreja, passa a ser parte integrante e importante no cumprimento daquilo, que Deus, planejou. A Igreja, é a enviada de Jesus, e do Pai. A visão do Pai, é o mundo. Todos os povos. A Igreja, é Igreja, na medida, em que cumpre a Missão, para qual foi enviada. Então, a contextualização, é necessária, más com o objetivo de cumprir a Missão. Compete a Igreja, colocar-se nas mãos de Deus, como instrumento para levar a salvação de Cristo, ao mundo. Ela inspirada por Deus, deve buscar as estratégias para o contexto atual, afim de que o mundo seja alcançado, pelo o Evangelho de Jesus Cristo.
Fonte:Parte de um texto maior.(Roberto Mota).
Então, é um artigo, informal.
Postado por
visão
às
07:14
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ARTIGOS
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: "POSICIONAR-SE, É NECESSÁRIO".
REVIVER ?. Venha!!!: "POSICIONAR-SE, É NECESSÁRIO".: Tendo em vista,....., E vivermos, praticamente, em um mundo Urbano, consequentemente, a superação, da dicotomia, rural e Urbano. O homem da...
"POSICIONAR-SE, É NECESSÁRIO".
Tendo em vista,....., E vivermos, praticamente, em um mundo Urbano, consequentemente, a superação, da dicotomia, rural e Urbano. O homem da Cidade, hoje, é aquele que representa o "PROGRESSO". É a nova mulher, postada.
É...São os representantes, dos novos paradigmas.....Agora, numa megalópole, são muitas idéias.....É preciso se posicionar!!
É...São os representantes, dos novos paradigmas.....Agora, numa megalópole, são muitas idéias.....É preciso se posicionar!!
Postado por
visão
às
12:06
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: A IGREJA IDEAL, É A QUENTE".(Ap-3:14-20).
REVIVER ?. Venha!!!: A IGREJA IDEAL, É A QUENTE".(Ap-3:14-20).: INTRODUÇÃO: Quando eu olho para a Igreja, de Laodicéia, vejo, uma Igreja, que está sofrendo, porque se distanciou do plano, do "PROPÓSITO"...
A IGREJA IDEAL, É A QUENTE".(Ap-3:14-20).
INTRODUÇÃO: Quando eu olho para a Igreja, de Laodicéia, vejo, uma Igreja, que está sofrendo, porque se distanciou do plano, do "PROPÓSITO", de Deus. O que destacar aqui?.
I-O DESVIO DO PLANO DA IGREJA, DE LAODICÉIA(V-17).
1-Uma Igreja, sem obras.
1-A riqueza, a prosperidade, vem, mais quem recebe será antes testado.
CONCLUSÃO:A Igreja, precisa ser quente, para vencer o mal. Seja quente, em nome de Jesus!!!!!!!!!!
I-O DESVIO DO PLANO DA IGREJA, DE LAODICÉIA(V-17).
- Ela abraçou o modelo, da geração pós-diluviana.(Gn-11:4).
- Dizia ela:"Sou rica, e não tenho falta de nada.
- Os pós-diluvianos diziam:"Edifiquemos uma Cidade, e uma torre que toque no céu".
- O problema, não é ter uma "IDÉIA", de coisa grande. Problema, é quando esta idéia, não é o plano de Deus.
- O problema, não é ter uma idéia de coisa grande. Problema, é esta idéia, ser em si mesma. Ser apenas uma fantasia.
- Uma idéia grande, precisa ter a aprovação do Senhor...
- Diziam os pós-diluvianos:"Construamos uma Cidade e uma torre, para que tenhamos um nome".
- Construamos um nome, para que ninguém possa nos espalhar.
- Os materialistas se afirmam no "TER". Na "ESTRUTURA".
- Há muita da visão materialista dentro da Igreja.
- Deus, nos chamou para "SERMOS". O ter, é uma consequência.
1-Uma Igreja, sem obras.
- Era uma Igreja, que não era fria, nem quente. Era "MORNA".
- Igreja, para fazer a obra, em nossos dias, tem que "SER", quente. Com fogo debaixo dos pés...
- É aquela Igreja, que acha que "TEM". Que é rica!. Mais era uma coitada.
- O materialismo, tende a levar o homem, a não querer depender de Deus.
- Dizia o Salmista:"Sou pobre e necessitado, mais o Senhor, cuida de mim".
- Muitas Igrejas, que abraçaram o materialismo, perderam a visão.
- O plano de Evangelizar o mundo, se fundamenta, no plano das oligarquias Institucionais. Ai.......
- Existe Igrejas, grandes, ricas, mais será que tem voz?.
- Acredito, que a Igreja, de nosso tempo, é semelhante a igreja, do Século XIX. Estão crescendo, mais há muita interrogação no ar.
- Tem muita gente, dentro e fora, afirmando que o Evangelho, é um estelionato.
- Tem muita gente reavaliando a igreja, do nosso tempo.
- Será vomitada, pois nem é fria, nem quente.
1-A riqueza, a prosperidade, vem, mais quem recebe será antes testado.
- A riqueza, da Igreja, deve ser legal, e está baseada na Soberania de Deus.
- Muitos olhos se fecham, para o zelo, quando o negócio trás, nome, reconhecimento.
- Muitos olhos se fecham, para o zelo, quando o negócio trás benefício financeiro, material.
- Mamom, quer enterrar a Igreja, na frieza.
- Neste materialismo, se trocou Deus, pela a estratégia.
- Ninguém tem tempo, mais, para se dedicar, a buscar a Deus.
- E muitos, ensimesmados, estão com o coração totalmente fechados para o Senhor.
CONCLUSÃO:A Igreja, precisa ser quente, para vencer o mal. Seja quente, em nome de Jesus!!!!!!!!!!
Postado por
visão
às
09:26
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: "DÊ CRÉDITO A PALAVRA!".(IS-53:1).
REVIVER ?. Venha!!!: "DÊ CRÉDITO A PALAVRA!".(IS-53:1).: Noé, passou 120 anos, anunciando, aquilo que Deus, lhe incubiu, más mesmo, objetivando, livrar aquele povo do "DILÚVIO", não teve êxito,...
Assinar:
Postagens (Atom)