quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "O PODER DA FÉ".

REVIVER ?. Venha!!!: "O PODER DA FÉ".: Uma "FÉ", acessível, a pequenos, e grandes. Fé no "SOBRENATURAL", de Deus.........Pois, esta não é propriedade de ninguém.....

"O PODER DA FÉ".

Uma "FÉ", acessível, a pequenos, e grandes. Fé no "SOBRENATURAL", de Deus.........Pois, esta não é propriedade de ninguém.....

domingo, 25 de setembro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "FÉ DEÍSTA".

REVIVER ?. Venha!!!: "FÉ DEÍSTA".: "DEÍSTA". É aquela pessoa que crêr, em um Deus, existente, que criou o mundo, más que não intervém nele. Esta fé, teve muita atenção, no s...

"FÉ DEÍSTA".

"DEÍSTA". É aquela pessoa que crêr, em um Deus, existente, que criou o mundo, más que não intervém nele. Esta fé, teve muita atenção, no século XVIII. Era o tempo, que estava em moda, a chamada "TEOLOGIA NATURAL". Era, aquela coisa, o Universo, é um efeito, que pressupõe, uma "CAUSA", prima. Deus. Creio, na "REVELAÇÃO GERAL", e nela o planeta, a natureza, a criação em geral, pressupõe um Deus, poderoso por trás. Más, creio, na revelação geral, apenas como uma maneira, de Deus, chamar atenção, a sua existência. Apartir dai, esta revelação, vai progredir, até chegar, na "REVELAÇÃO ESPECIAL". Que é o conhecimento de Deus, através de sua palavra, que levará a uma experiência pessoal com ele. Experiência com o Cristo . Disse o Anjo:"Ele se chamará Emanoel, que quer dizer, Deus, conosco". Este não somente, existe, este não somente criou tudo. Este é soberano. Este está no controle. Este intervém. Ele transforma a "REALIDADE". Os deistas, eram intelectuais, de uma corrente do racionalismo, que se dizia possuir a lógica pura. Que era uma lógica fundamentada na "EXPERIÊNCIA". Logo, foram os pioneiros na crítica bíblica. Para eles, a bíblia, não era palavra de Deus. Ela apenas continha a palavra de Deus. Gerando, assim uma Teologia, sem alicerce de dógmas fundamentais, como a crença na bíblia,como a palavra de Deus; Jesus, como de fato, o Cristo. "O ENVIADO". Pois, foi justamente nesta época, que o Jesus histórico, foi questionado como Deus, e colocado, como um grande cara. Um grande homem, e por ai vai. Em nosso contexto, hoje, está propício uma neoteologia Liberal. Por que?. Porque estamos vivendo uma revolução no conhecimento Científico. Há uma grande valorização da informação, do saber, do conhecimento. E é justamente, esta valorização, que causa surtos reflexivos. A pessoa se acha possuidor, de informações previlegiadas, e de alto nível, e ai tira os pés, do chão. Perde o "LIMITE". Foi assim no século, XVIII, e XIX, com os intelectuais que acreditavam na existência de Deus. Então, numa Sociedade plural, qual deve ser nossa postura Teológica?. Devemos ser fundamentalistas?. Não!. Podemos ser liberais, sem ser hereges. Claro, que para você entender, o que eu quero dizer com isto, eu precisaria falar um pouco do Liberalismo Clássico, por John Locke. Más,o que eu quero dizer, é que a Teologia, é dogmática. Alguns dógmas, são intocaveis. Não se pode mexer. É o alicerce. E também, a Teologia, é histórica. Ela é construida historicamente, apartir de uma contextualização. E neste sentido, a Teologia, é uma "ISCA". Então, a nossa maior preocupação, hoje, não deve ser se a pluralidade, é positiva ou negativa. Este não é o nosso papel. Más, é saber, se nós estamos nos contextualizando, ou se a nossa Teologia, está acomodada, com o "MUNDO". Más, voltando, ao nosso foco principal, a nossa fé, precisa ser, aquela  dos "APOSTOLOS". O Progresso, a evolução material, do conhecimento pode ser constante, más o nosso Deus, deve ser o mesmo. Aquele, que está no controle, e que intervém. Pois, é justamente a crença neste Deus, que, não importa a época, aquele, que é chamado por ele. Aquele que o serve, pode ver, a sua "REALIDADE", transformada, pelo o "PODER", da oração.

sábado, 24 de setembro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "FRUTOS DA GRATIDÃO"(2 Sm-10:2).

REVIVER ?. Venha!!!: "FRUTOS DA GRATIDÃO"(2 Sm-10:2).: INTRODUÇÃO: A "GRATIDÃO", é um sentimento, que faz parte do "CARÁTER", do crente. Aquele, que tem caráter, é alguém grato: A Deus, e a seu...

"FRUTOS DA GRATIDÃO"(2 Sm-10:2).

INTRODUÇÃO: A "GRATIDÃO", é um sentimento, que faz parte do "CARÁTER", do crente. Aquele, que tem caráter, é alguém grato: A Deus, e a seu Próximo. Este texto, mostra que Davi, era um grande homem, porque sabia reconhecer, aqueles, que usaram de "BONDADE", para com ele. O que destacar, aqui?.

I-GRATIDÃO,É COMO DÍVIDA(V-2).
  • Naás, Pai de hanum, tinha usado de bondade, para com Davi. Davi, agora reconhecia isto, e via aqui a oportunidade de compensar Naás.
1-Em sua história existencial, alguém tem usado de "MISERICORDIA", para com você?.

2-A qualidade de "SER", grata, está em sua vida?. Faz parte, do seu caráter?.

II-A GRATIDÃO E A INGRATIDÃO, ESTÃO PRESENTE, NA BÍBLIA.
  • Dizem que bocado comido, é bocado esquecido.
1-A gratidão, é um "SENTIMENTO" raro historicamente.
  • Ex: Jesus, curou 10 "LEPROSOS", e apenas um voltou para agradecer.
2-A gratidão, é rara, más está presente, na bíblia.
  • Na pessoa de Davi. Ele usou de bondade, com Hanum, por ser grato, a Naás.
  • Dos 10 leprosos curados, um voltou, para "AGRADECER".
III-A GRATIDÃO PARA COM DEUS.

1-O que ele nos fez?.
  • Nos remiu
  • Nos abençoou com toda sorte de bênçãos.
IV-FRUTOS DA GRATIDÃO.

1-Desejo de "TESTEMUNHAR".
  • Ex:Certa feita, Jesus, ao curar um homem. Disse ele:"vai e se mostra, ao Sacerdote".
  • No contexto, de Jesus, todos que eram remidos, estavam dispostos a Testemunhar, do poder de Deus.
  • Pedro, Paulo, os discípulos.
2-Servir.
  • Ex: A sogra de Pedro, logo que foi curada, se dispós a servir.
3-Generosidade na contribuição financeira.
  • Jacó disse:"Senhor, se tu me abençoares, eu te darei, o dízimo de tudo.
4-Comunhão.
  • O desejo, de estar em comunhão, é também, fruto de gratidão, a Deus, por fazer parte da Igreja. Pela vida abençoada dos outros.
  • Paulo, constantemente, dava graças a Deus, pela a vida, dos irmãos.

CONCLUSÃO: A Ingratidão, tem sido a causa, constante, da insatisfação, de muita gente, com Deus, com o Ministério, e consigo mesmo. Com a própria vida. Más, Deus, transforma o nosso "CARÁTER". Quando, este predicado, estar em nós, nos sentimos individados, com aqueles, que usam de bondade, para conosco.  Davi, neste contexto, viu uma oportunidade, de compensar Naás, a quem, ele tinha uma dívida de gratidão..Esta qualidade, está em você?.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "O SEGREDO COMO ESTRATÉGIA".(Deut-28:1-3).

REVIVER ?. Venha!!!: "O SEGREDO COMO ESTRATÉGIA".(Deut-28:1-3).: Um "SEGREDO", pode ser, a estratégia de Deus, na vida de alguém. Foi assim com Sansão. Ele era alguém diferenciado, em seu contexto, em mei...