REVIVER ?. Venha!!!: "PROFETA DE DEUS".(Hab-3:1-2).: "O PROFETA DE DEUS". Quem é este homem?. É alguém, que ouve a "PALAVRA", e teme. Disse Habacuque:"ouvi e temi".Um Profeta, deve reproduzir,...
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
"PROFETA DE DEUS".(Hab-3:1-2).
"O PROFETA DE DEUS". Quem é este homem?. É alguém, que ouve a "PALAVRA", e teme. Disse Habacuque:"ouvi e temi".Um Profeta, deve reproduzir, aquilo que Deus, "FALA", na íntegra. Logo, deve "SER" temente a Deus, e também a sua palavra.Em (2 Pe-2:15), Pedro fala de um tempo, onde a "IGREJA", seria tomada, pelo espírito "MERCANTILISTA", e que neste tempo, o tipo ministerial, seria o "PROFÉTICO". Tipo, porque, profeta, era e é, sempre investido de uma grandeza "ONTOLÓGICA", ou seja, uma hipótese, é transformada dialéticamente, numa "REALIDADE". Dai o perigo, segundo Pedro.No contexto deste vessículo, Pedro, trás a tona, como uma referência perigosa, o Profeta Balaão. Este era Profeta de Deus, más também, versado na arte do "AGORO". Subtende-se, neste contexto, que mesmo Balaão, tendo um desvio de "CARÁTER"; Por sua grandeza profética, ele tinha o "PODER", Socio-político, de amaldiçoar uma Nação. Dai ter sido convidado, por Balaque, para amaldiçoar Israel. Pedro,profeticamente, afirma neste contexto, que este tipo haveria, de se levantar, nesta época, onde a Igreja, estaria sobre a ideologia mercantilista, digo sobre, profeticamente. Este, teria, como estratégia, o engano. Entretanto, não quero aqui, negar a existência, do ministério Profético. Acredito, que hoje, há, uma grande necessidade, deste ministério. Agora, o Profeta de Deus, é um homem , que é chamado, para orientar o povo, em tempos de crises, e principalmente crises espirituais. Ele também, é um participante da crise, más capacitado espiritualmente, para se posicionar diante dela, sendo assim, uma luz, para aqueles, do contexto.Ele ouve de Deus, a palavra, e a reproduz ao povo, dizendo:"Assim diz o Senhor". Agora, tomando, Habacuque, como um "PROFETA REFERÊNCIA", para Igreja hoje, eu destacaria duas coisas "FUNDAMENTAIS", para este ministério: Primeiro, todo profeta, necessáriamente, deve ser, um homem de "ORAÇÃO". No deserto espiritual, não pode faltar óleo, unção, na vida de um Profeta. Isto requer, uma disciplina espiritual. Muita renúncia, e muito jejum. Só assim ele terá disposição para orar. A segunda coisa, é o conteúdo principal, de sua oração. Este conteúdo, sempre vai está envolvido, com a manutenção da "OBRA" de Deus, na terra. O clamor pela a providência daquilo que está faltando, e também, para que ela se mantenha viva, no coração do povo, no caso, através de um "AVIVAMENTO". Mais, também, faz parte deste conteúdo fundamental, o clamor, pela a "MISERICORDIA" de Deus, diante das investidas do diabo, aqueles que querem servír. Misericordia diante das falhas, que se dão na caminhada, misericordia diante das lutas.Que Deus, levante, verdadeiros profetas, nas Igrejas, do Brasil, e do mundo......
Postado por
visão
às
12:42
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
terça-feira, 6 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "AMIZADE VIRTUOSA".
REVIVER ?. Venha!!!: "AMIZADE VIRTUOSA".: Uma "AMIZADE VIRTUOSA", é algo raro, nos dias de hoje. Eu diria, que este nível de amizade, é propício, aqueles que "TEMEM", ao senhor.Em ...
"AMIZADE VIRTUOSA".
Uma "AMIZADE VIRTUOSA", é algo raro, nos dias de hoje. Eu diria, que este nível de amizade, é propício, aqueles que "TEMEM", ao senhor.Em (I Sm-18:1-4), percebemos esta "EXPERIÊNCIA", entre, Jônatas e Davi. Vejo, nesta experiência, dentre, muitas,duas coisas, importantíssima, para aqueles, que são, de Deus: Primeiro, que este tipo de "AMIZADE", é um presente, de Deus, aqueles, que tem que passar, por duras "PROVAS", até chegar, naquilo, que Deus, tem preparado. Segundo, este tipo de amizade, é um "MODELO", de como deve ser, uma "ALIANÇA", entre amigos, entre irmãos. Esta é, a verdadeira, aliança de "VITÓRIA". Esta sempre, vai ser, alicerce, para a "VIDA VITORIOSA". Certa feita, disse Platão:"A amizade, é uma predisposição, recíproca, que torna dois seres, igualmente ciosos, da "FELICIDADE", um do outro".
Postado por
visão
às
11:02
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).
REVIVER ?. Venha!!!: "A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).: INTRODUÇÃO: Este texto, nos mostra, a manifestação sobrenatural, do "PODER", de Deus, trazendo "SUPRIMENTO", a todas, as áreas, necessárias...
"A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).
INTRODUÇÃO: Este texto, nos mostra, a manifestação sobrenatural, do "PODER", de Deus, trazendo "SUPRIMENTO", a todas, as áreas, necessárias, do momento:Perca, moral, financeira. Que lições, tiramos aqui?.
I-O DEUS, DE ELIZEU, SUPRI AS NOSSAS NECESSIDADES NA CRISE.
3-Necessidades para "SOBREVIVÊNCIA".(v-2). Não tinha nada. Só uma botija, de azeite.
-Que lições, tiramos aqui?.
1-Temor a Deus(v-1).O marido desta mulher, era temente a Deus.
1-O "MILAGRE", começa com a transparência(v-2).
-Disse Elizeu:" O que é, que tu tens, em casa?.
1-O que aprendemos com o milagre?.
I-O DEUS, DE ELIZEU, SUPRI AS NOSSAS NECESSIDADES NA CRISE.
- Que necessidades?.
- Deus, se responsabilizou por ela.
3-Necessidades para "SOBREVIVÊNCIA".(v-2). Não tinha nada. Só uma botija, de azeite.
-Que lições, tiramos aqui?.
- Quantas pessoas, perderam tudo
- Quantas pessoas, estão com o nome sujo. Na lama.
- Quantas pessoas, estão, sem saber, como vão sobreviver.
- Más, o Deus, de Elizeu, é o mesmo, e vai suprir tudo. Toda necessidade: De perca, moral, e de sobrevivência.
1-Temor a Deus(v-1).O marido desta mulher, era temente a Deus.
- Temor tráz intimidade, com Deus.
- Este homem, era servo de Elizeu. Ele servia, como auxiliar, no ministério "PROFÉTICO".
- O crente sem temor, inreverente, na crise, não consegue ouvir Deus, e permanece na "CRISE".
- O crente, que não serve na obra, na crise, entra em mais crise: Depressão, Apostasia.
1-O "MILAGRE", começa com a transparência(v-2).
-Disse Elizeu:" O que é, que tu tens, em casa?.
- Deus, gosta de transparência.
- Ex:A bíblia diz:"A quem se faça rico, não tendo nada, e a quem se faz pobre, tendo muita coisa.
- Disse a mulher:"Não tem nada, em casa. Só uma botija de azeite.
- Foi apartir, do que ja tinha, que Deus, operou o milagre.
- Não divulgue sua crise.
- Não divulgue a sua intimidade, com Deus.
- Deus, é pessoal.
1-O que aprendemos com o milagre?.
- O azeite não pode ser derramado, multiplicado, se não tiver recipientes, vasos.
- Tem gente que não pode receber mais suprimento, porque a casa, ja está cheia.
- É preciso esvaziar os vasos:Abençoar a Igreja. Abençoar os necessitados
- Almente os vasos:Tenha uma visão maior: Da vida, da Profissão, dos negócios.
- Quando os vasos acabam, acaba também o azeite.
- Ter responsabilidade com o Ministério:Ela veio ao profeta.
- Ter uma vida honrada.
- Ter uma vida abençoada, na presença de Deus.
Postado por
visão
às
18:41
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
terça-feira, 30 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "DESBRAVANDO ATÉ O SER".(MC-6:1-4).
REVIVER ?. Venha!!!: "DESBRAVANDO ATÉ O SER".(MC-6:1-4).: Muitas vezes a "REALIDADE", que estrutura o "SER", não cabe, em determinados contextos, familiares, comunitários. Muito embora, estes cont...
Assinar:
Postagens (Atom)