O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "TRABUCO".
REVIVER ?. Venha!!!: "TRABUCO".: "TRABUCO". É uma arma, que era utilizada, na idade média, com a finalidade, de esmagar, os muros de alvenaria. Os trabucos, são inefic...
"TRABUCO".
"TRABUCO". É uma arma, que era utilizada, na idade média, com a finalidade, de esmagar, os muros de alvenaria. Os trabucos, são ineficazes, quando o alvo, requer pontaria. Algumas "MURALHAS", frente aos nossos objetivos, requerem, armas de pontaria certeira...Em nossa época, é preciso, ser eficaz. Pense nisto!!!!!
Postado por
visão
às
12:36
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).
REVIVER ?. Venha!!!: "CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).: INTRODUÇÃO: Este texto, com o contexto, traz a tona, o "VALOR", da doutrina, da "CONTRIBUIÇÃO". Em nossa época vemos; por um lado, esta do...
"CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).
INTRODUÇÃO: Este texto, com o contexto, traz a tona, o "VALOR", da doutrina, da "CONTRIBUIÇÃO". Em nossa época vemos; por um lado, esta doutrina ser fundamento, para exploração. Por outro lado, vemos a tentativa constante, no sentido, de desmoralisá-la. Entretanto, a doutrina, da contribuição, traz "PROSPERIDADE", ao coletivo Eclesiástico, como também, prosperidade, a vida do contribuinte. O que destacar aqui?.
I-TIPOS DE CONTRIBUINTES INSERIDOS, NO COLETIVO ECLESIÁSTICO.
1-O contribuinte avarento(v-5).
1-É aquele, que tem prontidão, de ânimo.(v-2).
1-A contribuição, supri, as necessidades do Ministério(2C0-8:13-15).
2-A contribuição, traz abundância, a vida do contribuinte(v-8-11).
CONCLUSÃO: O nosso contexto, é "MERCANTILISTA". Ha, muito, conflito, em torno, da doutrina da contribuição. Más, é uma doutrina bíblica, que precisa, continuar sendo ensinada, a Igreja. Por que?. Porque há, poder na contribuição. "PROSPERIDADE", para a Igreja. Prosperidade para o "CONTRIBUINTE".
I-TIPOS DE CONTRIBUINTES INSERIDOS, NO COLETIVO ECLESIÁSTICO.
1-O contribuinte avarento(v-5).
- Paulo diz:"A nossa contribuição, não deve ser, com a "AVAREZA".
- O que é avareza?. É o apego demasiado, ao dinheiro, mesquinhéz.
- Paulo diz:"Não com tristeza".
- Ex:Em deuteronômio 15:7, a palavra, nos fala, que não devemos, fechar a mão, diante de uma situação, de pobreza.
- Ele sempre busca, uma situação de necessidade, para efetuar sua contribuição. Quer ser reconhecido.
- Paulo diz:"Não por necessidade".
- Não, é que a contribuição, não seja, para uma necessidade, é a motivação, que deve ser nobre, não política.
1-É aquele, que tem prontidão, de ânimo.(v-2).
- Disse Paulo:"sei a prontidão, do vosso ânimo".
- A contribuição, é "BATALHA ESPIRITUAL". é preciso ânimo espiritual, para realizá-la.
- Disse Paulo:" E o vosso zelo, tem estimulado, a muitos".
- A Igreja, precisa ter zelo, pelos ministérios, que Deus, lhes entrega.
- A Igreja, de Corinto, tinha um zelo muito grande, pelo o Ministério Social.
- Quantos ministérios, na Igreja, estão precisando de manutenção.
- Disse Paulo:"Cada um contribua, conforme propor, no coração".
- Este contribuinte, é generoso.
- A bíblia diz, que Deus, ama, aquele, que "DAR", com alegria.
1-A contribuição, supri, as necessidades do Ministério(2C0-8:13-15).
2-A contribuição, traz abundância, a vida do contribuinte(v-8-11).
- A contribuição, é uma "SEMENTE".(v-6).
- Quem semeia pouco, pouco também ceifará.
- O que semeia, em abundância, em abundância, também ceifará.
CONCLUSÃO: O nosso contexto, é "MERCANTILISTA". Ha, muito, conflito, em torno, da doutrina da contribuição. Más, é uma doutrina bíblica, que precisa, continuar sendo ensinada, a Igreja. Por que?. Porque há, poder na contribuição. "PROSPERIDADE", para a Igreja. Prosperidade para o "CONTRIBUINTE".
Postado por
visão
às
15:28
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).
REVIVER ?. Venha!!!: "A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).: INTRODUÇÃO:Este texto, trata de necessidades, dentro do "MINISTÉRIO". Fala também, do suprimento destas necessidades, através de uma "GRAÇA...
"A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).
INTRODUÇÃO:Este texto, trata de necessidades, dentro do "MINISTÉRIO". Fala também, do suprimento destas necessidades, através de uma "GRAÇA GENEROSA". Uma generosidade dada ao povo, que vem diretamente de Deus. O que destacar aqui?.
I-TODAS AS IGREJAS, EM TODOS OS LUGARES, ANDAM PELA FÉ.
1-Avareza(2Co-9:5).
2-Miserabilidade na visão(2Co-9:7).
3-O desejo de publicidade(2Co-9:7).
4-O diabo.
III-GRAÇA, COMO O ÚNICO MEIO DE SUPRIR, AS NECESSIDADES MINISTERIAIS(2CO-8:1,2).
1-A "REFERÊNCIA", deste segredo: A Igreja da Macedônia(v-1).
1-Necessidades, também são supridas por necessitados.
I-TODAS AS IGREJAS, EM TODOS OS LUGARES, ANDAM PELA FÉ.
- Os caixas estão, sempre andando no vermelho, e quando sobra, se abre logo, outro "MINISTÉRIO".
- Muitos estão em processo de plantação.
- Louvor, oração, Manutenção, Ornamentação, Evangelismo, Missões, Socia. etc.
- Estes "MINISTÉRIOS", precisam ser supridos, financeiramente.
1-Avareza(2Co-9:5).
2-Miserabilidade na visão(2Co-9:7).
3-O desejo de publicidade(2Co-9:7).
4-O diabo.
III-GRAÇA, COMO O ÚNICO MEIO DE SUPRIR, AS NECESSIDADES MINISTERIAIS(2CO-8:1,2).
1-A "REFERÊNCIA", deste segredo: A Igreja da Macedônia(v-1).
- Era uma Igreja, pobre.
- Era uma Igreja, atribulada.
- Ela supriu pela graça, as necessidades do Ministério.
- Dando na medida, do que tinha.
- Dando acima, de suas posses.
1-Necessidades, também são supridas por necessitados.
- Ex: Aviuva de Zarefate.(1 Reis-17:8-14).
- O bolço, de muitos, não se converteu..
- Abundância de riqueza(v-2).
- Generosidade(v-2).
- Voluntariedade(v-3).
- Sem acepção de pessoas(v-5). Deram aos pobres. Deram aos Apóstolos.
- O modelo desta "GRAÇA"(v-9). Jesus cristo..
- Na ausência desta graça, os pobres, se transformam em mendingos.
- Na presença desta graça: Abundância para os crentes. Abundância para o caixa da Igreja..
Postado por
visão
às
11:38
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
Assinar:
Postagens (Atom)