sexta-feira, 26 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "TRABUCO".

REVIVER ?. Venha!!!: "TRABUCO".: ‎"TRABUCO". É uma arma, que era utilizada, na idade média, com a finalidade, de esmagar, os muros de alvenaria. Os trabucos, são inefic...

"TRABUCO".

‎"TRABUCO". É uma arma, que era utilizada, na idade média, com a finalidade, de esmagar, os muros de alvenaria. Os trabucos, são ineficazes, quando o alvo, requer pontaria. Algumas "MURALHAS", frente aos nossos objetivos, requerem, armas de pontaria certeira...Em nossa época, é preciso, ser eficaz. Pense nisto!!!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).

REVIVER ?. Venha!!!: "CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).: INTRODUÇÃO: Este texto, com o contexto, traz a tona, o "VALOR", da doutrina, da "CONTRIBUIÇÃO". Em nossa época vemos; por um lado, esta do...

"CONTRIBUIÇÃO=SEMEADURA=PODER.(2CO-9:1-15).

INTRODUÇÃO: Este texto, com o contexto, traz a tona, o "VALOR", da doutrina, da "CONTRIBUIÇÃO". Em nossa época vemos; por um lado, esta doutrina ser fundamento, para exploração. Por outro lado, vemos a tentativa constante, no sentido, de desmoralisá-la. Entretanto, a doutrina, da contribuição, traz "PROSPERIDADE", ao coletivo Eclesiástico, como também, prosperidade, a vida do contribuinte. O que destacar aqui?.

I-TIPOS DE CONTRIBUINTES INSERIDOS, NO COLETIVO ECLESIÁSTICO.

1-O contribuinte avarento(v-5).
  • Paulo diz:"A nossa contribuição, não deve ser, com a "AVAREZA".
  • O que é avareza?. É o apego demasiado, ao dinheiro, mesquinhéz.
2-O contribuinte triste(v-7).
  • Paulo diz:"Não com tristeza".
  • Ex:Em deuteronômio 15:7, a palavra, nos fala, que não devemos, fechar a mão, diante de uma situação, de pobreza.
3-O contribuinte, que quer ser visto como rico(v-7).
  • Ele sempre busca, uma situação de necessidade, para efetuar sua contribuição. Quer ser reconhecido.
  • Paulo diz:"Não por necessidade".
  • Não, é que a contribuição, não seja, para uma necessidade, é a motivação, que deve ser nobre, não política.
II-O CONTRIBUINTE EXEMPLAR:

1-É aquele, que tem prontidão, de ânimo.(v-2).
  • Disse Paulo:"sei a prontidão, do vosso ânimo".
  • A contribuição, é "BATALHA ESPIRITUAL". é preciso ânimo espiritual, para realizá-la.
2-É aquele, que tem zelo, pela manutenção, dos ministérios(v-2).
  • Disse Paulo:" E o vosso zelo, tem estimulado, a muitos".
  • A Igreja, precisa ter zelo, pelos ministérios, que Deus, lhes entrega.
  • A Igreja, de Corinto, tinha um zelo muito grande, pelo o Ministério Social.
  • Quantos ministérios, na Igreja, estão precisando de manutenção.
3-É aquele, que contribui com o coração(v-7).
  • Disse Paulo:"Cada um contribua, conforme propor, no coração".
  • Este contribuinte, é generoso.
4-É aquele, que contribui com alegria(v-7).
  • A bíblia diz, que Deus, ama, aquele, que "DAR", com alegria.
III-O PODER, DA CONTRIBUIÇÃO.

1-A contribuição, supri, as necessidades do Ministério(2C0-8:13-15).

2-A contribuição, traz abundância, a vida do contribuinte(v-8-11).
  • A contribuição, é uma "SEMENTE".(v-6).
  • Quem semeia pouco, pouco também ceifará.
  • O que semeia, em abundância, em abundância, também ceifará.

CONCLUSÃO: O nosso contexto, é "MERCANTILISTA". Ha, muito, conflito, em torno, da doutrina da contribuição. Más, é uma doutrina bíblica, que precisa, continuar sendo ensinada, a Igreja. Por que?. Porque há, poder na contribuição. "PROSPERIDADE",  para a Igreja. Prosperidade para o "CONTRIBUINTE".

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).

REVIVER ?. Venha!!!: "A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).: INTRODUÇÃO:Este texto, trata de necessidades, dentro do "MINISTÉRIO". Fala também, do suprimento destas necessidades, através de uma "GRAÇA...

"A GRAÇA DA IGREJA DA MACEDÔNIA".(2Co-8:1-11).

INTRODUÇÃO:Este texto, trata de necessidades, dentro do "MINISTÉRIO". Fala também, do suprimento destas necessidades, através de uma "GRAÇA GENEROSA". Uma generosidade dada ao povo, que vem diretamente de Deus. O que destacar aqui?.

I-TODAS AS IGREJAS, EM TODOS OS LUGARES, ANDAM PELA FÉ.
  • Os caixas estão, sempre andando no vermelho, e quando sobra, se abre logo, outro "MINISTÉRIO".
1-Uma Igreja, é composta de vários ministérios.
  • Muitos estão em processo de plantação.
  • Louvor, oração, Manutenção, Ornamentação, Evangelismo, Missões, Socia. etc.
  • Estes "MINISTÉRIOS", precisam ser supridos, financeiramente.
II-OBSTÁCULO A CONTRIBUIÇÃO.

1-Avareza(2Co-9:5).

2-Miserabilidade na visão(2Co-9:7).

3-O desejo de publicidade(2Co-9:7).

4-O diabo.

III-GRAÇA, COMO O ÚNICO MEIO DE SUPRIR, AS NECESSIDADES MINISTERIAIS(2CO-8:1,2).

1-A "REFERÊNCIA", deste segredo: A Igreja da Macedônia(v-1).
  • Era uma Igreja, pobre.
  • Era uma Igreja, atribulada.
  • Ela supriu pela graça, as necessidades do Ministério.
2-Como ela supriu, as necessidades Ministeriais?.
  • Dando na medida, do que tinha.
  • Dando acima, de suas posses.
IV-LIÇÕES, QUE TIRAMOS, DESTA GRAÇA:

1-Necessidades, também são supridas por necessitados.
  • Ex: Aviuva de Zarefate.(1 Reis-17:8-14).
2-Esta graça, é uma graça, indesejada, para muitos.
  • O bolço, de muitos, não se converteu..
3-Características desta graça:
  • Abundância de riqueza(v-2).
  • Generosidade(v-2).
  • Voluntariedade(v-3).
  • Sem acepção de pessoas(v-5). Deram aos pobres. Deram aos Apóstolos.
  • O modelo desta "GRAÇA"(v-9). Jesus cristo..
3-Efeitos desta graça.
  • Na ausência desta graça, os pobres, se transformam em mendingos.
  • Na presença desta graça: Abundância para os crentes. Abundância para o caixa da Igreja..