O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).
REVIVER ?. Venha!!!: "UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).: "INTRODUÇÃO: O Salmista, afirma aqui, neste salmo, que a união, a unidade 'COMUNITÁRIA', é de suma importância. Por que?.Porque trás bênção..."
"UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).
INTRODUÇÃO: O Salmista, afirma aqui, neste salmo, que a união, a unidade "COMUNITÁRIA", é de suma importância. Por que?.Porque trás bênçãos. Prosperidade coletiva e individual. Como podemos alcançar esta "PROEZA", em nossa comunidade?
I- COMPREENDENDO, O QUE CAUSA PREJUIZOS.
O que causa Prejuizos?.
1-Atingir os seus objetivos as custas de:
1- O que caracteriza uma "COMUNIDADE", que tem competência Social?.
Toda "COLETIVIDADE", tem seus objetivos. Quais?.
1-Transmitir ou obter "CONHECIMENTO":Informações ou compreenções.
2-Solicitar mudanças de comportamento:Atitude, crenças ou estado emocional do outro.
CONCLUSÃO: A "UNIDADE", tem que ser defendida. A Prosperidade, é necessária. A Unção, é necessária. Seja um instrumento, para que isto aconteça.
Roberto Mota.
I- COMPREENDENDO, O QUE CAUSA PREJUIZOS.
O que causa Prejuizos?.
1-Atingir os seus objetivos as custas de:
- Humilhação
- Alto-depreciação
- Falsas Promeças
- Intimidação
- Gera incoerência entre os pensamentos.
- Perca da alta estima.
- Gera perca de compromisso, nas relações.
1- O que caracteriza uma "COMUNIDADE", que tem competência Social?.
- É uma Comunidade que realiza os objetivos de uma interação Social.
- É uma Comunidade que mantém e melhora a cada dia, a alto estima do grupo.
- É a Comunidade que melhora a "QUALIDADE", da relação entre o grupo.
- É a Comunidade que trabalha com "JUSTIÇA", coletiva.(Igualdade e respeito a todos).
Toda "COLETIVIDADE", tem seus objetivos. Quais?.
1-Transmitir ou obter "CONHECIMENTO":Informações ou compreenções.
2-Solicitar mudanças de comportamento:Atitude, crenças ou estado emocional do outro.
- Obter produtos desejados
- Supervisionar atividades
- Manter conversação trivial.
CONCLUSÃO: A "UNIDADE", tem que ser defendida. A Prosperidade, é necessária. A Unção, é necessária. Seja um instrumento, para que isto aconteça.
Roberto Mota.
Postado por
visão
às
11:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".
REVIVER ?. Venha!!!: "POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".: "Alguém chegou para me, e disse: 'Pastor, o senhor é contra a 'IGREJA INSTITUIÇÃO?'. Lhe respondi, não. Talvez, muita gente me interprete ma..."
domingo, 31 de julho de 2011
"POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".
Alguém chegou para me, e disse: "Pastor, o senhor é contra a "IGREJA INSTITUIÇÃO?". Lhe respondi, não. Talvez, muita gente me interprete mau, neste sentido. A Igreja, é o corpo de Cristo, na terra. Más, no mundo ela precisa se definir. Se organizar, em sua apresentação. Logo, precisará, ser uma "INSTITUIÇÃO". O que é Instituição?. A palavra vem do latim, que quer dizer, definir, estabelecer. "FAZER FICAR EM PÉ". Então, a Instituição, em qualquer área, é uma necessidade. Então, qual é o problema, que está produzindo resistência ao termo "INSTITUIÇÃO?". De vez, em quanto, eu ouço, afirmativas, do seguinte tipo:"INSTITUIÇÃO, é COISA DE HOMEM". Não!; é algo divino. Deus, no céu, definiu e regulamentou as coisas. Um exemplo claro, disto é a hierarquia "ANGELICAL". Deus, não só regulamentou e definiu, as coisas no céu, como também, ordenou que Adão, definice; como por exemplo, dar nome aos animais.Ou seja, Deus, é um deus de ordem, de organização.A grande questão, que envolve este termo, é que muitos, vêem a Instituição, como fundamento "POLÍTICO". Más, isto é um equívoco, que pode fundamentar o "DISCURSO", de muita gente, que não quer construir, O "REINO", com ordem e descência. Instituição, náo é fundamento político, "CONSERVADORISMO", sim......Instituição, é uma necessidade...Organização, hierarquia. Agora isto, não pode ser dogmatizado.Tudo deve estar em transformação. Tudo muda.
Postado por
visão
às
09:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
quinta-feira, 28 de julho de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".
REVIVER ?. Venha!!!: "LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".: "Disse Jesus:'Ide por todo mundo, e pregai, o 'EVANGELHO',a toda criatura'.(Mc-16:15). Aqui, neste versículo, Jesus, o fundador e cabeça da I..."
"LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".
Disse Jesus:"Ide por todo mundo, e pregai, o "EVANGELHO",a toda criatura".(Mc-16:15). Aqui, neste versículo, Jesus, o fundador e cabeça da Igreja, nos manda executar, uma "TAREFA", ardua, que exigirá de nós muito trabalho, e com responsabilidade. Levar, o Evangelho, a todas as Nações, objetivando o feito, de que toda criatura, ouça a "PALAVRA". Então, ha um trabalho, a ser realizado, pela Igreja, que está estritamente, relacionado a libertação espiritual, do próximo. O ide de Jesus, aqui, é pragmático. Depois de sua ressurreição, começou os ultimos dias. Não existe mais tempo, para teoreba, para discurso. A pregação, consistirá, na unção e no "TESTEMUNHO". Não é para se preocupar, com quem vai se converter. Quem crer, será salvo. Se não, será condenado. Os sinais, seguirão, aos que crerem. Quando o Evangelho, é pragmático, ele é autenticado, com o selo divino. O "PODER". O fundador da Teologia da Libertação, Gustavo Gutiérrez, disse:" O discurso, sobre Deus, vem depois do silêncio da oração, e do "COMPROMISSO".
Postado por
visão
às
08:32
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
quarta-feira, 27 de julho de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "PROVISÃO COMO FRUTO DO COMPROMETIMENTO"(I Reis-17...
REVIVER ?. Venha!!!: "PROVISÃO COMO FRUTO DO COMPROMETIMENTO"(I Reis-17...: "Quando, a nossa 'VIDA', está comprometida, com o Senhor, podemos até, experimentar 'REVÉS', más, sustento, provisão e vitória, é algo, que ..."
Assinar:
Postagens (Atom)