quarta-feira, 3 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).

REVIVER ?. Venha!!!: "UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).: "INTRODUÇÃO: O Salmista, afirma aqui, neste salmo, que a união, a unidade 'COMUNITÁRIA', é de suma importância. Por que?.Porque trás bênção..."

"UNÇÃO E PODER, NA UNIÃO"(SL-133).

INTRODUÇÃO: O Salmista, afirma aqui, neste salmo, que a união, a unidade "COMUNITÁRIA", é de suma importância. Por que?.Porque trás bênçãos. Prosperidade coletiva e individual. Como podemos alcançar esta "PROEZA", em nossa comunidade?

I- COMPREENDENDO, O QUE CAUSA PREJUIZOS.

   O que causa Prejuizos?.

1-Atingir os seus objetivos as custas de:
  • Humilhação
  • Alto-depreciação
  • Falsas Promeças
  • Intimidação
2- Consequências:
  • Gera incoerência entre os pensamentos.
  • Perca da alta estima.
  • Gera perca de compromisso, nas relações.
II-APLICANDO A COMPETÊNCIA SOCIAL.

1- O que caracteriza uma "COMUNIDADE", que tem competência Social?.
  • É uma Comunidade que realiza os objetivos de uma interação Social.
  • É uma Comunidade que mantém e melhora a cada dia, a alto estima do grupo.
  • É a Comunidade que melhora a "QUALIDADE", da relação entre o grupo.
  • É a Comunidade que trabalha com "JUSTIÇA", coletiva.(Igualdade e respeito a todos).
III-RECONHECENDO OS OBJETIVOS DE UMA INTERAÇÃO COMUNITÁRIA.

     Toda "COLETIVIDADE", tem seus objetivos. Quais?.

1-Transmitir ou obter "CONHECIMENTO":Informações ou compreenções.

2-Solicitar mudanças de comportamento:Atitude, crenças ou estado emocional do outro.
  • Obter produtos desejados
  • Supervisionar atividades
  • Manter conversação trivial.

CONCLUSÃO: A "UNIDADE", tem que ser defendida. A Prosperidade, é necessária. A Unção, é necessária. Seja um instrumento, para que isto aconteça.

                                                                                                                Roberto Mota.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".

REVIVER ?. Venha!!!: "POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".: "Alguém chegou para me, e disse: 'Pastor, o senhor é contra a 'IGREJA INSTITUIÇÃO?'. Lhe respondi, não. Talvez, muita gente me interprete ma..."

domingo, 31 de julho de 2011

"POR QUE A RESISTÊNCIA AO TERMO INSTITUIÇÃO?".

Alguém chegou para me, e disse: "Pastor, o senhor é contra a "IGREJA INSTITUIÇÃO?". Lhe respondi, não. Talvez, muita gente me interprete mau, neste sentido. A Igreja, é o corpo de Cristo, na terra. Más, no mundo ela precisa se definir. Se organizar, em sua apresentação. Logo, precisará, ser uma "INSTITUIÇÃO". O que é Instituição?. A palavra vem do latim, que quer dizer, definir, estabelecer. "FAZER FICAR EM PÉ". Então, a Instituição, em qualquer área, é uma necessidade. Então, qual é o problema, que está produzindo resistência ao termo "INSTITUIÇÃO?". De vez, em quanto, eu ouço, afirmativas, do seguinte tipo:"INSTITUIÇÃO, é COISA DE HOMEM". Não!; é algo divino. Deus, no céu, definiu e regulamentou as coisas. Um exemplo claro, disto é a hierarquia "ANGELICAL". Deus, não só regulamentou e definiu, as coisas no céu, como também, ordenou que Adão, definice; como por exemplo, dar nome aos animais.Ou seja, Deus, é um deus de ordem, de organização.A grande questão, que envolve este termo, é que muitos,  vêem a Instituição, como fundamento "POLÍTICO". Más, isto é um equívoco, que pode fundamentar o "DISCURSO", de muita gente, que não quer construir, O "REINO", com ordem e descência. Instituição, náo é fundamento político, "CONSERVADORISMO", sim......Instituição, é uma necessidade...Organização, hierarquia. Agora isto, não pode ser dogmatizado.Tudo deve estar em transformação. Tudo muda.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".

REVIVER ?. Venha!!!: "LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".: "Disse Jesus:'Ide por todo mundo, e pregai, o 'EVANGELHO',a toda criatura'.(Mc-16:15). Aqui, neste versículo, Jesus, o fundador e cabeça da I..."

"LIBERTO DO DISCURSO, PRONTO PARA O TRABALHO".

Disse Jesus:"Ide por todo mundo, e pregai, o "EVANGELHO",a toda criatura".(Mc-16:15). Aqui, neste versículo, Jesus, o fundador e cabeça da Igreja, nos manda executar, uma "TAREFA", ardua, que exigirá de nós muito trabalho, e com responsabilidade. Levar, o Evangelho, a todas as Nações, objetivando o feito, de que toda criatura, ouça a "PALAVRA". Então, ha um trabalho, a ser realizado, pela Igreja, que está estritamente, relacionado a libertação espiritual, do próximo. O ide de Jesus, aqui, é pragmático. Depois de sua ressurreição, começou os ultimos dias. Não existe mais tempo, para teoreba, para discurso. A pregação, consistirá, na unção e no "TESTEMUNHO". Não é para se preocupar, com quem vai se converter. Quem crer, será salvo. Se não, será condenado. Os sinais, seguirão, aos que crerem. Quando o Evangelho, é pragmático, ele é autenticado, com o selo divino. O "PODER". O fundador da Teologia da Libertação, Gustavo Gutiérrez, disse:" O discurso, sobre Deus, vem depois do silêncio da oração, e do "COMPROMISSO".

quarta-feira, 27 de julho de 2011