INTRODUÇÃO: Este texto, revela valor e poder de "SER", no Evangelho.
O que destacar aqui, no contexto desta temática?.
I-A VALORIZAÇÃO PELO TER, E O VAZIO DA ALMA.
Ex:O que adianta o homem querer ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?.(Mc-8:36).
1-O amor ao dnheiro, é a raiz do "MAL".(1Tm-6:10).
- O apego
- Viver em função dele.
- Té-lo como sustentáculo de vida.
1-1-Mal.
- Desestruturação da Família.
- Desestruturação da Igreja.
- Vazio e frustração.
- Ex:Alguns querem se impor sem "ser",para ter, e se decepcionam. Se sentem rejeitados.
II-O PODER E O VALOR DE "SER" NO EVANGELHO(V-6).
1-Estar na parceria Ministerial.(v-1).
- A Igreja nasce na Comunidade, com o objetivo de "SER", parceiro daqueles que não tem parceiros.
- Ex:Pedro e João, iam juntos para oração no templo.Dois, é sempre, melhor do que um.
2-Estar no pertencer de uma casa maior(v-1).
- A casa de Deus.
- Uma família maior.
3-Estar em "SER", instrumento para aliviar o sofrimento dos outros(-6).
- Um poder que independe do dinheiro.
- Um poder que emana de um NOME:"JESUS".
III-O QUE EU POSSO FAZER, PARA "SER", SÓ APARTIR DO EVANGELHO?.
1-É preciso ser um homem de oração(v-1).
- Pedro e joão, vinham na hora da oração.Eles oravam, porque dependiam de Deus.
2-É preciso se libertar, da visão que só olha para o material(v-2).
- O coxo, todo dia estava na porta do templo, más a visão, era "MATERIAL".
3-É preciso se libertar do espírito de inferioridade.(v-6).
- Eu não posso, porque eu não tenho.
- Eu posso em nome de Jesus.
4-É preciso ter um olhar fixo para os que sofrem.(v-4).
- Ex:Pedro e João, viram o sofrimento do coxo..
CONCLUSÃO: Como se comportar diante do atual espírito do mundo de hoje?. O espírito Mercatilista...Ter para ser...ou ser para ter?..A visão do Evangelho, nos impulsiona a "ser". O ter, é uma consequência....