segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"CONHEÇA UM LÍDER".



"Você pode medir um líder, pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho".(John Maxwell).

domingo, 14 de janeiro de 2018

"MISSÃO".

No desenvolvimento da missão, o diferencial está na visão dos discípulos; Entender a visão e o propósito. Não havendo=fraqueza.(2 Reis-6:1).

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

"SUBJETIVIADE".

Do alto de nossa relativa dialética, vemos e interpretamos as "coisas". Nossa subjetividade por vezes, é por demais pretensiosa.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

"HISTÓRIAS".

"Por causa da descontinuidade, história é uma falácia do mais forte, do vencedor".(Foucault).


Parafraseando claro; Esta faz parte de uma crítica Foucaultiana a história tradicional, e sua noção de conhecimento fundamentado no primado do sujeito, e a ideia de origem metafísica. É uma perspectiva contemporânea.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

"O LÍDER".

Com o prazo de validade dos sistemas organizacionais; O líder hoje, é cada vez mais importante. Dai deduza você....

domingo, 7 de janeiro de 2018

"O DEUS DO PODER”.[IS-43:14—21].



INTRODUÇÃO: Isaias neste texto, inspirado pelo espirito santo, apresenta o Deus, do poder. O que eu quero destacar aqui?.

1-O DEUS APRESENTADO E RECEBIDO POR MUITOS NA HISTÓRIA EXISTENCIAL.
    
    Diversas perspectivas acerca de Deus, foram apresentadas na história:

1-1-O Deus Platônico.

  • O Deus de Platão, é a causa primeira; Que é um argumento cosmológico. Uma ideia. Foi também desenvolvido por Aristóteles, e na idade média por Tomás de Aquino.
  •   É o Deus fundamento. 
  •   Ele é o causador do bem
  •   Mais todo Deus, apenas como uma ideia de causa vira ídolo. Vira fundamento político.
  • Com este Deus, a injustiça Social era justificada: Quem nascia pobre era a vontade de Deus e quem nascia rico era a vontade de Deus. 
  • O Deus Platônico é um Deus ídolo, significante, de onde emana o bem. É um Deus necessário, para um contexto mais metafísico.
1-2-O Deus do Deísmo. 
  •   É ainda o Deus, causa primeira.
  • É um Deus ídolo necessário para um contexto mais científico.
  •   É aquele Deus que Criou o mundo, e o abandonou; Não intervém nele. 
  •  Neste contexto, ele não é o centro do mundo; Aqui o homem é que é o centro.
1-3-O Deus dos agnósticos. 
  •  É aquele Deus, cuja, a sua existência não é negada, mais não pode ser  crido, porque ele não passa no crivo da razão. 
  •     É o Deus dos filósofos. Tem muita gente que deixou de crer em Deus, porque se tornou pelo o estudo, pelo conhecimento, racional.
  •    Ele pode até existir, mais se não é racional, é irrelevante. 
1-4-O Deus dos básicos. 
  •    É o Deus dos fundamentalistas. É um Deus propriedade de certo grupo. 
  •   Ele só abençoa quem o grupo quer que ele abençoe; Ou quem pensar igual a eles.


2-QUEM É O DEUS DO PODER.
    
   O Deus do poder apresentado por Isaias, no contexto do texto, continua sendo o Deus do poder em nosso contexto. Quem é esse Deus?.

1-1-É o Deus que dar e tira o poder dos inimigos.(v-14). 
  •   Neste contexto a vida era uma batalha, uma guerra constante. A todo momento havia guerra, conflito, disputas as mais variadas. 
  • O homem sempre teve e terá inimigos. Nossa luta espiritual contra principados e potestades sempre se materializa no outro. O diabo usa o seu próximo para lhe perseguir, resistir, roubar, ferir, etc.
  •   Mais é Deus, que dar e tira o poder dos inimigos contra seus ungidos. 
  •   As vezes temos que conviver anos com pessoas, que não têm outra finalidade, a não ser nos fazer o mal, nos prejudicar. Mais Deus, tem sob controle os nossos inimigos.
1-2-É um Deus, que não considera as coisas antigas.(v-18). 
  •   O Deus do poder, é o Deus do perdão; Logo, todo passado de pecado foi esquecido. Ele não leva em conta o teu passado. 
  •   Sartre diz que o passado não existe mais; Foi; Mais é, porque é memória; Logo, perdoar é não levá-lo mais em conta. 
  • O positivismo conquanto o seu cunho científico muito ideológico, no tocante ao humanismo, que é muito diferente de humanidade; Já enaltecia o valor da história nova; Valorizava na história do homem, somente aquilo que era positivo.
  • Mais aquele que serve o Deus do poder, tem que sair do passado, porque passado infesta o presente e o futuro. Quem serve o Deus do poder, não institui passado, não tem fetiche pelo passado. 
  • O Deus do poder, não considera as coisas antigas, ele tem um compromisso com o teu presente e o teu futuro.
1-3-O Deus do poder, é o Deus do novo.(v-19). 
  • Quem se depara, conhece, o Deus do poder, tem algo novo a começar. 
  • Diz o texto: ”Eis que faço coisa nova”. Ele está dizendo que vai fazer coisa nova neste lugar, na tua vida.
1-4-O Deus do poder abre caminhos novos.(v-19).
  •  Alguns caminhos para o sucesso, para realizações podem se fechar; Mais o Deus do poder, vai abrir um novo. 
  •  É ele que faz coisas verdadeiramente novas em nossas vidas.
1-5-O Deus do poder, é aquele que provê , que sustenta, ainda que seja no deserto.(v-20,21). 
  • Ele nos sustenta com o melhor. Com ele nada nos faltará.

CONCLUSÃO: Quem é o teu Deus?. É o Platônico?; É o do deísmo?; É o do agnosticismo?; É...?.      O meu é o Deus do poder: 
  •   Ele tira a força dos meus inimigos 
  •   Ele não considera as coisas antigas
  •   Ele é o Deus das coisas nova.
  •  Ele é o Deus que abre caminhos novos
  • Ele é o Deus que sustenta, ainda que seja no deserto, com o melhor.