Os teólogos pragmáticos de fato; Nenhum, nega a Cristologia. Apenas são contextuais. Assim como a razão dedutiva, entrou, em tese, em desuso; A teologia, apartir dela também. Dai uma nova teologia, mais agressiva, pragmática, tem sido feita. Uma teologia, para a "CIDADE GRANDE". Mais esta, não anula a antiga; Afinal de conta, o mundo é plural; Logo, existe lugar também, para os conservadores; Esta apenas, alcança, o mundo todo, que cede ao que é, pragmático. Mais veja bem, quando falo em pragmático, não estou falando de vários engodos filosóficos, que apenas nos atrai, pela sua teia; E nos devora, como a aranha, devora sua presa. Estou falando, de pragmatismo, como aquilo que já está dando certo, em polos mais evoluidos.
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
sábado, 30 de março de 2013
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
domingo, 6 de janeiro de 2013
Postado por
visão
às
20:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Fotos Históricas
sábado, 5 de janeiro de 2013
"LIBERAL, MAIS CLASSICISTA".
O teólogo liberal tradicional, talvez não consciente, é inclusivo, mais
ao mesmo tempo, é classicista. Percebo isto, em muitas falas. É, na
visão liberal tradicional, só os cidadãos livres, são iguais. Esta ideologia, refletiu também na teologia; E mesmo
depois, destes não livres alcançarem....A sua inclusão, é apenas um
discurso. Este pensar, precisa evoluir, pois não representa mais o ideal liberal do século XXI. Mais
cuidado com o jogo semântico, em cima desta palavra "LIBERAL". E mais
ainda, minha perspectiva liberal, não engole muita coisa da teologia
liberal do século XIX.
Postado por
visão
às
11:19
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
sábado, 15 de dezembro de 2012
"A PALAVRA É A BOA NOVA".
É, teologia não é a palavra de Deus, más a palavra de Deus, é teologia.
Teólogo inspirado não é aquele que fala o que Deus falou, é aquele que
fala, o que Deus, está falando. É a palavra em ação. É a palavra agindo
no contexto local e temporal. O que não impede, de apartir de Deus,
falar, em contextos específicos, surgirem teologias famosas, mais só
teologia. A palavra é o kerygma. A "PROCLAMAÇÃO". A boa notícia!!.
Postado por
visão
às
12:57
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
"TEOLOGIA NÃO É, A PALAVRA DE DEUS".
Algumas teologias me agradam. Por exemplo, a teologia da libertação.
Mais o povo precisa ouvir a voz de Deus, mais do que a da teologia. Esta
voz é local. Ela intui orientar problemas locais, temporal. A propaganda
teológica, ofertando, a melhor, a mais barata, a mais poderosa, tem deixado a
igreja embriagada, e não motivada para a "MISSÃO". Pois, não podemos
confundir pregar o evangelho, com "COOPTAR". pessoas para nossa teologia-ideologia. Mais a palavra de Deus, é "TEOLOGIA".
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
"OLHAR QUE IMACUMBA".
Em certo sentido, filosoficamente, quando somos contaminados, por um
olhar, seja de um indivíduo, seja de um coletivo; Então fomos
coisificados. Fazer uma análise separadamente, com isenção, é cada vez,
mais difício. Para os que não caem no isolamento, preciso é aprender a
lidar, com as réguas; E sempre quando possível, entrar num processo de
"PURIFICAÇÃO", de percepções imacumbadas. Husserl, explica, a
contaminação e a purificação, daquele que foi coisificado. Talvez, uma
Igreja, que se funda, como alternativa, não precise de tal
purificação, tendo em vista, que se alto rotular como tal, já estará
totalmente coisificada. Mais, o indivíduo, ou Instituição, que se poste
como sujeito, certamente, intende o valor da purificação. Que nada mais
é, que não aceitar-se, como "IDEAL", da relação com tal indivíduo, ou
tal coletivo; quando este não é real.
Roberto Mota.
Roberto Mota.
Postado por
visão
às
09:41
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
Assinar:
Postagens (Atom)
