quinta-feira, 7 de junho de 2012

"O VALOR DA CONFIANÇA EM DEUS". [Sl-31:1-8].

INTRODUÇÃO: Neste texto, o Salmista, exalta o valor, da confiança no Senhor. Qual o resultado da confiança em Deus?.

1- FORÇA DIANTE DO MAL.(v-4).
  • O Senhor, nos dar força, contra o mal.
  • Ele nos livra das armadilhas.
2-CONSERVAÇÃO DA SALVAÇÃO.(v-5).
  • Estamos selados pelo espírito Santo, pela confiança nele.
  • É nessa confiança, que somos remidos.
3-ALEGRIA E GOZO, DIANTE DAS ANGUSTIAS.(v-7).
  • Ele conhece as nossas angustias.
  • Pela sua benignidade, nos alegramos e nos regozijamos
4-COLOCAÇÃO, EM UM LUGAR ESPAÇOSO.(v-8).
  • Ele nos livra dos inimigos.
  • Ele nos tira dos lugares estreitos.

CONCLUSÃO:Eu confio no Senhor. E você?. Se confia, então receba:
  • Força
  • Conservação da fé
  • Gozo.
  • Um lugar espaçoso, em nome de Jesus!!.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Visão perspectivista".

Uma visão perspectivista. Esta não está presa, a uma só percepção visual, das coisas no seu ambiente físico, e muito menos no virtual. A perspectiva, depende do ponto de vista e da condição do observador. E como tudo está constantemente mudando, ponto de vista, condição, aquele, que for perspectivista, pode rever sua visão anterior...Logo.....Acredite, isto, não é relativisar o real. É compreender, como cada um ver, dependendo do ponto de vista, e da própria condição. Aqui, inclusive, como perspectivista, você pode enxergar uma perspectiva dominante, sobre sua realidade histórica, geográfica, e buscar reescrever isto. Pense nisto!!.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"VERDADE COMO FORMA DE JUSTIÇA".

A verdade, como forma de justiça, exigirá, em nosso tempo muita informação, como de fato, já temos; Más, também exigirá, abertura para grandes mudanças culturais. O mundo hoje, não abre mão, de duas coisas:Liberdade e igualdade.

sábado, 5 de maio de 2012

"ESPINHOS".

Os "ESPINHOS" de nosso tempo, são por demais, produtor de fraquezas. É a forma de Deus, fazer de sua graça, em nós, "SUFICIÊNCIA". Disse o Senhor, a Paulo:"A minha graça de te basta". Condicionados, a fraqueza, para a graça, ser o bastante, para "REALIZAÇÃO", da obra. Do ministério. Que espinhos, são estes?. Eu só conheço os meus.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"ELUCIDANDO A HISTÓRIA".

Toda história, sobre, qualquer coisa, tem sempre uma pitada, sócio-politica ideológica. Porque?. Porque é um fato, ou fatos observados de diversos angulos, e com perspectivas diferentes. A história em si, mesmo, deve estar muito aquém, da ótica, daquele que a faz, ou narra. Sempre leia, ou ouça, dando desconto. Dando espaço, para uma outra versão. Ou para uma investigação séria. Claro, se isto, lhe for realmente necessário "SABER". Por que fazer assim?. Porque é uma história, não uma estória, que você, está apreendendo...

quinta-feira, 29 de março de 2012

REVIVER ?. Venha!!!: "A ESPERANÇA VER ALÉM DA RAZÃO".

REVIVER ?. Venha!!!: "A ESPERANÇA VER ALÉM DA RAZÃO".: Por uma fé, que veja, no escuro, como falara Kierkegaard. Sem a luz da razão. No mundo atual, algumas coisas, se tem opinião, não um co...