A compléxidade da Cidade megalópole, não deve ser vista, como realidade, mais, como apenas um dado, desta realidade. São muitos, os "SISTEMAS". Cada um tem os seus, ideólogos, que certamente, vai mostrar suas vantagens, e ocultar suas fraquezas....Aqui, a visão, é estar sempre, "APRENDENDO".
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
segunda-feira, 19 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: "A GRANDEZA DE DEUS".(IS-64:4).
REVIVER ?. Venha!!!: "A GRANDEZA DE DEUS".(IS-64:4).: Este versículo, com o contexto, é uma narração do reconhecimento, de Israel, e até, dos Gentios, que posteriormente, também, de fato,...
"A GRANDEZA DE DEUS".(IS-64:4).
Este versículo, com o contexto, é uma narração do reconhecimento, de Israel, e até, dos Gentios, que posteriormente, também, de fato, iriam entrar nas promessas, más, que por hora, já por direito, entram. Reconhecem, a "GRANDEZA", de Deus, em misericordia, em cuidado e em poder, para cumprir suas "PROMESSAS". E esta grandeza, está sintetizada, em duas observações, deste reconhecimento: Deus, é um Deus, sem comparações históricas; E, este é um Deus, que trabalha, para aqueles, que nele espera.
Não existe comparações históricas, para este Deus. Qualquer tipo de comparação, diante daqueles, que o conhecem, só pode terminar em zombaria. Foi assim, quando Elias desafiou os profetas de Baal. Ele zombou dos profetas de Baal, dizendo:"Chame-os, mais alto, pois podem estar fazendo alguma coisa, ou dormindo". (1Reis-18:27). A única crença, que faz sentido, é a crença, em um Deus vivo. Não dar para ser inteligente, e religioso ao mesmo tempo. Ser religioso, é ser ingênuo, alienado, dominado, vítima. Más, crer, em um Deus, vivo vale apena. Não existe comparações históricas, para Jeová. O único Deus, verdadeiro.
Este, Deus, verdadeiro, trabalha, desde o início desta relação, com seu povo, para aqueles, que nele espera. Deus, se reveou, para assumir uma relação, de compromisso, com quem ele se revela. Entretanto, nem todos, para quem ele se revela, assume compromisso com ele. Más, ele trabalha para aqueles, que nele espera. Os que esperam no Senhor, de maneira nenhuma, serão confundidos...Pois, há um Deus, que trabalha, em favor deles.
Não existe comparações históricas, para este Deus. Qualquer tipo de comparação, diante daqueles, que o conhecem, só pode terminar em zombaria. Foi assim, quando Elias desafiou os profetas de Baal. Ele zombou dos profetas de Baal, dizendo:"Chame-os, mais alto, pois podem estar fazendo alguma coisa, ou dormindo". (1Reis-18:27). A única crença, que faz sentido, é a crença, em um Deus vivo. Não dar para ser inteligente, e religioso ao mesmo tempo. Ser religioso, é ser ingênuo, alienado, dominado, vítima. Más, crer, em um Deus, vivo vale apena. Não existe comparações históricas, para Jeová. O único Deus, verdadeiro.
Este, Deus, verdadeiro, trabalha, desde o início desta relação, com seu povo, para aqueles, que nele espera. Deus, se reveou, para assumir uma relação, de compromisso, com quem ele se revela. Entretanto, nem todos, para quem ele se revela, assume compromisso com ele. Más, ele trabalha para aqueles, que nele espera. Os que esperam no Senhor, de maneira nenhuma, serão confundidos...Pois, há um Deus, que trabalha, em favor deles.
Postado por
visão
às
08:10
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
sábado, 10 de março de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: "SABEDORIA, PODE SER A CHAVE DA HONRA".(Pv-2:1-5)....
REVIVER ?. Venha!!!: "SABEDORIA, PODE SER A CHAVE DA HONRA".(Pv-2:1-5)....: INTRODUÇÃO: Um Pastor Americano disse:"A sabedoria não só fortalece a mente, como almenta a esperança. Nós, estamos vivendo a era do "CONH...
"SABEDORIA, PODE SER A CHAVE DA HONRA".(Pv-2:1-5).
INTRODUÇÃO: Um Pastor Americano disse:"A sabedoria não só fortalece a mente, como almenta a esperança. Nós, estamos vivendo a era do "CONHECIMENTO", do saber. E a idéia, é que, quem tem conhecimento, saber, este, prosperará. Será bem sucedido. O que destacar deste assunto?.
I-O SABER, A FONTE, A HIERARQUIA.
1-O saber como conhecimento.
1-O temor do Senhor.
2-Se buscarmos sabedoria, entenderemos, o valor do temor a Deus.(v-3,4,5).
1-Honra.(Pv-3:4 e 35).
2-Prosperidade e Riqueza.
1-Ela deve estar presente, na vida de cada um, que compõe a Igreja.(Tg-1:5).
CONCLUSÃO: Na era do conhecimento, do saber; este não pode se tornar uma maldição, nos afastando da dependência de Deus. Este precisa ser bênção. Na vida daqueles que compõe a Igreja, e na administração da Igreja. Esta precisa ser a chave de nossa honra e prosperidade.
I-O SABER, A FONTE, A HIERARQUIA.
1-O saber como conhecimento.
- Aprendido
- Apreendido
- A Palavra
- Experiência com Cristo
- Experiência com o espírito Santo.
- O sábio, será aquele, que submete, o conhecimento aprendido, ao revelado.
- A sabedoria se dar, quando este saber aprendido, é administrado na direção de Deus.
1-O temor do Senhor.
2-Se buscarmos sabedoria, entenderemos, o valor do temor a Deus.(v-3,4,5).
- Quando pedimos sabedoria, Deus, nos dará entendimento, do valor do "TEMOR".
1-Honra.(Pv-3:4 e 35).
2-Prosperidade e Riqueza.
- Riqueza é um dom, más ela vem com a sabedoria.
- Ex:Salomão pediu sabedoria a Deus.
1-Ela deve estar presente, na vida de cada um, que compõe a Igreja.(Tg-1:5).
- Aquele que tem falta de sabedoria, deve pedir a Deus.
- Ex:Na escolha de pessoas para administrar a Igreja, um requisito, era a "SABEDORIA".
CONCLUSÃO: Na era do conhecimento, do saber; este não pode se tornar uma maldição, nos afastando da dependência de Deus. Este precisa ser bênção. Na vida daqueles que compõe a Igreja, e na administração da Igreja. Esta precisa ser a chave de nossa honra e prosperidade.
Postado por
visão
às
05:56
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
quinta-feira, 8 de março de 2012
REVIVER ?. Venha!!!: "SÓ PENSANDO. UMA IDEOLOGIA, COMO IDEOLOGIA".
REVIVER ?. Venha!!!: "SÓ PENSANDO. UMA IDEOLOGIA, COMO IDEOLOGIA".: Platão, talvez, tenha percebido, que um mundo prático. "REAL", ficaria muito sério. Os sofistas, eram malandros, na arte de "FILOSOFAR". Apo...
"SÓ PENSANDO. UMA IDEOLOGIA, COMO IDEOLOGIA".
Platão, talvez, tenha percebido, que um mundo prático. "REAL", ficaria muito sério. Os sofistas, eram malandros, na arte de "FILOSOFAR". Apoiavam ás idéias, que lhes traziam vantagens. Dai, para que fosse mais interessante, que Sócrates, que era pragmático, e que por isto rompeu com os Sofistas; Platão, fundou o mundo, na metafísica, criando o mundo das "IDÉIAS".
Postado por
visão
às
18:25
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VIVENDO E PENSANDO.
Assinar:
Postagens (Atom)