quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"IMPOTÊNCIA ESPIRITUAL".

Certa feita, um "PAI",desesperado, incomodado, com a forma, como o mal, atingia o seu "FILHO",derrubando-o na água, no fogo. Querendo matá-lo; veio a Jesus, e disse:"Os teus discípulos, não PUDERAM,expulsar este mal". Qual a causa da "IMPOTÊNCIA" espiritual, muitas vezes, diante de determinadas obras malígnas?.Falta de "UNÇÃO". Determinada "OBRA MALÍGNA", exige determinada unção, que exige determinado "PREÇO", a ser Pago. Depois disse Jesus, aos seus discípulos:"Esta casta, só sai, com Jejum e Oração".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "UMA LÓGICA QUE NÃO ADOECE A FÉ".(Jo-11:32-45).

REVIVER ?. Venha!!!: "UMA LÓGICA QUE NÃO ADOECE A FÉ".(Jo-11:32-45).: A narrativa da ressurreição de Lázaro, mostra o poder de Deus, e a força dos homens, como ferramenta para viabilizar o "MILAGRE". O cenári...

"UMA LÓGICA QUE NÃO ADOECE A FÉ".(Jo-11:32-45).

A narrativa da ressurreição de Lázaro, mostra o poder de Deus, e a força dos homens, como ferramenta para viabilizar o "MILAGRE". O cenário do milagre, mostra dois lados. De um lado, o mal, que faz adoecer, mata e destroi, em qualquer contexto. Do outro, na pessoa de Jesus, o bem, a verdade, a luz, que onde chega, confronta as trevas, intervém, transforma, liberta. Então, eu não sei qual contexto, você está inseriso. Talvez seja, um lugar de grande dificuldades e adversidade, carente de um milagre, que venha transformar a "REALIDADE". Esta transformação, é possível em Cristo.No milagre, da ressurreição de Lázaro, nós encontramos uma "LOGICA", na realização deste, que seguindo este modelo,não adoeceremos a "FÉ". Um "ATAQUE", atualmente bem usado, no contexto da pluralidade, pelo diabo, é "ADOECER", a fé dos discípulos. De um lado, o discípulo adoece, quando, no seu contexto, ele absorve a "IDÉIA", de que a competência pode. Ou seja, se estivermos bem articulado politicamente, se somos inteligentes, poderemos transformar toda realidade. Más,a competência, vai sempre parar, em barreiras, que não podem ser resolvidas humanamente, ou pela pretensa competência. Do outro lado, o discípulo adoece também, quando quer resolver tudo "SOBRENATURALMENTE". Ou seja, de um lado, iremos nos deparar, com discípulos frustrados, porque lutaram, aplicaram seus métodos, suas Estratégias, e nada conseguiram, para suas vidas, para transformação de seu contexto. Do outro lado, com discípulos frustrados, de tanto "esperar", Deus, agir, e nada foi resolvido, transformado.O "MODELO", que tiramos aqui,no milagre, da ressurreição de Lázaro, é o modelo da "PARCERIA", da competência, motivada pela responsabilidade, que cabe a cada um, dentro do seu contexto, com o "SOBRENATURAL", de Deus. Ou seja, partindo desta visão, Deus, só faz aquilo, que nós, não podemos fazer.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).: INTRODUÇÃO:Este texto, é especial para Igreja, do Senhor. Ele engloba experiência com Deus, comunhão entre os irmãos, discipulado e muito ...

"RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).

INTRODUÇÃO:Este texto, é especial para Igreja, do Senhor. Ele engloba experiência com Deus, comunhão entre os irmãos, discipulado e muito crescimento. Más, a grande tese, idéia, deste texto, é:"RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO". Havia um relacionamento forte entre os irmãos da Igreja, Apostólica. Isto fez a Igreja, "EXPLODIR", no crescimento. O que podemos destacar deste texto?.

I-O QUE É RELACIONAMENTO, APARTIR DESTE TEXTO?.

1-É o desejo de estar junto(v-42).
  • Estavam juntos, nas orações.
  • Estavam juntos no partir do pão. Gostavam de comer juntos.
  • Igreja, que existe relacionamento, gosta de orar e comer juntos.
2-É o desejo de compartilhar o que tem com o outro.(v-45).
  • Não com a visão imediatista, da Igreja, Apostólica. Abrindo a porta, para os aproveitadores.
  • Compartilhar o que temos, com a preocupação, com o homem, como um todo.
  • Não é um compartilhar com interesses, más objetivando, uma Restauração integral.
  • É ser comum, amigo do outro. Amigo e companheiro de todos, independente da classe Social.
3-É um desejo de estar junto, com temor de Deus.(v-43).
  • Estar junto, não para denigrir o outro.
  • Não para se partidarizar contra o outro.
4-É Unidade da diferença.

II-DOENÇAS DO RELACIONAMENTO.

1-Estas impedem o relacionamento sadio, e consequentemente o "CRESCIMENTO", espiritual, numérico.

2-Koinonite.
  • Comunhão fechada
  • Etinocentrismo
  • Partidarismo
  • Esta doença cria preconceito e não aceitação do outro
  • Ex:Pedro e sua visão, para pregar aos gentios.(Atos-10:9-20).
3-Psicoses.
  • Psicose é uma deformação na alma.
  • Compléxo de inferioridade
  • compléxo de superioridade.
  • Isolacionismo.
  • Mágoa
  • Rancor
  • Sentimento de rejeição.
III-O MANDAMENTO DE JESUS.(JO-15:8 e12).Qual é?.

1-Dar muitos frutos.
  • Nisto é glorificado meu Pai, que deis muitos frutos.
2-Que amemos uns aos outros.
  • Meu mandamento é este, que vos ameis uns aos outros.
  • Logo, "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".
IV-TIPOS DE CRESCIMENTO, APARTIR DO RELACIONAMENTO.

1-Crescer, em nossa relação com Jesus, apartir, da adoração e do discipulado.

2-Crescer na relação com a "FAMÍLIA", apartir,da comunhão.
  • Desarme-se e tenha comunhão com a Família.
3-Crescer na relação com o mundo, através do Evangelismo e do Serviço.


CONCLUSÃO:No texto, lido, nós encontramos a palavra perseverar duas vezes. É um desafio amar, se relacionar constantemente. Entretanto, é mandamento. É obediência. É crescimento. Obedeça, e a Igreja, vai "CRESCER!".


REVIVER ?. Venha!!!: "QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).

REVIVER ?. Venha!!!: "QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).: OSSOS QUEBRADOS-Davi aqui neste texto, afirma, que Deus, quebrara os seus "OSSOS". O que é ter os ossos quebrados?.É perder a "ALEGRIA", da...

"QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).

OSSOS QUEBRADOS-Davi aqui neste texto, afirma, que Deus, quebrara os seus "OSSOS". O que é ter os ossos quebrados?.É perder a "ALEGRIA", da salvação. É perder a força e a capacidade, de enfrentar e resolver os problemas. É perder a ousadia, que tem um homem na "PRESENÇA", de Deus. O que leva Deus, nos quebrar os ossos?. O Desvio do nosso foco, do propósito de Deus. O nosso "PECADO". Existe desvio, que é para a glória de Deus. Existe desvio, que não é para a Condenação, mais, é, para a "RESTAURAÇÃO"; É para Deus, mostrar o seu poder, através da misericordia. É para Deus, mostrar a diferença, entre o pecado, restaurado, consequência de um coração quebrantado e arrependido, e que não consegue, ficar longe, da presença de Deus; E aquele pecado, irrestaurável, pois o transgressor, não tem sede, da presença do senhor, más de poder e de prazer, e por isto, nunca se arrepende, nunca concerta. É aquele pecado, de (Mat-7:22,23), que experimenta o "PODER", a autoridade do nome de Jesus, más não experimenta a presença, porque, não tem disposição para fazer a vontade de Deus. Dai a incapacidade, de "RESTAURAÇÃO". E naquele dia. No Juizo, o Senhor dirá: "Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Não vos conheço". Aqueles, que são do Senhor, são restauráveis. Quando desvia o "FOCO", o Senhor quebra os ossos. E este, por sua vez, reconhece sua situação, reconhece onde caiu, sente o tédio, a tristeza, a inferioridade da vida, que é estar separado da presença de Deus. Por que?. Porque é filho. É salvo, é chamado para naturalmente, espiritualmente, estar na presença do Deus, vivo. Neste, texto, então, encontramos a "CAUSA", de muitas pessoas, de muitas Famílias, de muitas Igrejas, não estarem voando como a Águia. É a Desobediência, é a incapacidade de "SEREM", Restaurados. Estão com os "OSSOS QUEBRADOS".