terça-feira, 25 de outubro de 2011

"UMA LÓGICA QUE NÃO ADOECE A FÉ".(Jo-11:32-45).

A narrativa da ressurreição de Lázaro, mostra o poder de Deus, e a força dos homens, como ferramenta para viabilizar o "MILAGRE". O cenário do milagre, mostra dois lados. De um lado, o mal, que faz adoecer, mata e destroi, em qualquer contexto. Do outro, na pessoa de Jesus, o bem, a verdade, a luz, que onde chega, confronta as trevas, intervém, transforma, liberta. Então, eu não sei qual contexto, você está inseriso. Talvez seja, um lugar de grande dificuldades e adversidade, carente de um milagre, que venha transformar a "REALIDADE". Esta transformação, é possível em Cristo.No milagre, da ressurreição de Lázaro, nós encontramos uma "LOGICA", na realização deste, que seguindo este modelo,não adoeceremos a "FÉ". Um "ATAQUE", atualmente bem usado, no contexto da pluralidade, pelo diabo, é "ADOECER", a fé dos discípulos. De um lado, o discípulo adoece, quando, no seu contexto, ele absorve a "IDÉIA", de que a competência pode. Ou seja, se estivermos bem articulado politicamente, se somos inteligentes, poderemos transformar toda realidade. Más,a competência, vai sempre parar, em barreiras, que não podem ser resolvidas humanamente, ou pela pretensa competência. Do outro lado, o discípulo adoece também, quando quer resolver tudo "SOBRENATURALMENTE". Ou seja, de um lado, iremos nos deparar, com discípulos frustrados, porque lutaram, aplicaram seus métodos, suas Estratégias, e nada conseguiram, para suas vidas, para transformação de seu contexto. Do outro lado, com discípulos frustrados, de tanto "esperar", Deus, agir, e nada foi resolvido, transformado.O "MODELO", que tiramos aqui,no milagre, da ressurreição de Lázaro, é o modelo da "PARCERIA", da competência, motivada pela responsabilidade, que cabe a cada um, dentro do seu contexto, com o "SOBRENATURAL", de Deus. Ou seja, partindo desta visão, Deus, só faz aquilo, que nós, não podemos fazer.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).: INTRODUÇÃO:Este texto, é especial para Igreja, do Senhor. Ele engloba experiência com Deus, comunhão entre os irmãos, discipulado e muito ...

"RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".(Atos-2:42-47).

INTRODUÇÃO:Este texto, é especial para Igreja, do Senhor. Ele engloba experiência com Deus, comunhão entre os irmãos, discipulado e muito crescimento. Más, a grande tese, idéia, deste texto, é:"RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO". Havia um relacionamento forte entre os irmãos da Igreja, Apostólica. Isto fez a Igreja, "EXPLODIR", no crescimento. O que podemos destacar deste texto?.

I-O QUE É RELACIONAMENTO, APARTIR DESTE TEXTO?.

1-É o desejo de estar junto(v-42).
  • Estavam juntos, nas orações.
  • Estavam juntos no partir do pão. Gostavam de comer juntos.
  • Igreja, que existe relacionamento, gosta de orar e comer juntos.
2-É o desejo de compartilhar o que tem com o outro.(v-45).
  • Não com a visão imediatista, da Igreja, Apostólica. Abrindo a porta, para os aproveitadores.
  • Compartilhar o que temos, com a preocupação, com o homem, como um todo.
  • Não é um compartilhar com interesses, más objetivando, uma Restauração integral.
  • É ser comum, amigo do outro. Amigo e companheiro de todos, independente da classe Social.
3-É um desejo de estar junto, com temor de Deus.(v-43).
  • Estar junto, não para denigrir o outro.
  • Não para se partidarizar contra o outro.
4-É Unidade da diferença.

II-DOENÇAS DO RELACIONAMENTO.

1-Estas impedem o relacionamento sadio, e consequentemente o "CRESCIMENTO", espiritual, numérico.

2-Koinonite.
  • Comunhão fechada
  • Etinocentrismo
  • Partidarismo
  • Esta doença cria preconceito e não aceitação do outro
  • Ex:Pedro e sua visão, para pregar aos gentios.(Atos-10:9-20).
3-Psicoses.
  • Psicose é uma deformação na alma.
  • Compléxo de inferioridade
  • compléxo de superioridade.
  • Isolacionismo.
  • Mágoa
  • Rancor
  • Sentimento de rejeição.
III-O MANDAMENTO DE JESUS.(JO-15:8 e12).Qual é?.

1-Dar muitos frutos.
  • Nisto é glorificado meu Pai, que deis muitos frutos.
2-Que amemos uns aos outros.
  • Meu mandamento é este, que vos ameis uns aos outros.
  • Logo, "RELACIONAMENTO=CRESCIMENTO".
IV-TIPOS DE CRESCIMENTO, APARTIR DO RELACIONAMENTO.

1-Crescer, em nossa relação com Jesus, apartir, da adoração e do discipulado.

2-Crescer na relação com a "FAMÍLIA", apartir,da comunhão.
  • Desarme-se e tenha comunhão com a Família.
3-Crescer na relação com o mundo, através do Evangelismo e do Serviço.


CONCLUSÃO:No texto, lido, nós encontramos a palavra perseverar duas vezes. É um desafio amar, se relacionar constantemente. Entretanto, é mandamento. É obediência. É crescimento. Obedeça, e a Igreja, vai "CRESCER!".


REVIVER ?. Venha!!!: "QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).

REVIVER ?. Venha!!!: "QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).: OSSOS QUEBRADOS-Davi aqui neste texto, afirma, que Deus, quebrara os seus "OSSOS". O que é ter os ossos quebrados?.É perder a "ALEGRIA", da...

"QUANDO DEUS, NOS QUEBRA OS OSSOS".(Sl-51:8).

OSSOS QUEBRADOS-Davi aqui neste texto, afirma, que Deus, quebrara os seus "OSSOS". O que é ter os ossos quebrados?.É perder a "ALEGRIA", da salvação. É perder a força e a capacidade, de enfrentar e resolver os problemas. É perder a ousadia, que tem um homem na "PRESENÇA", de Deus. O que leva Deus, nos quebrar os ossos?. O Desvio do nosso foco, do propósito de Deus. O nosso "PECADO". Existe desvio, que é para a glória de Deus. Existe desvio, que não é para a Condenação, mais, é, para a "RESTAURAÇÃO"; É para Deus, mostrar o seu poder, através da misericordia. É para Deus, mostrar a diferença, entre o pecado, restaurado, consequência de um coração quebrantado e arrependido, e que não consegue, ficar longe, da presença de Deus; E aquele pecado, irrestaurável, pois o transgressor, não tem sede, da presença do senhor, más de poder e de prazer, e por isto, nunca se arrepende, nunca concerta. É aquele pecado, de (Mat-7:22,23), que experimenta o "PODER", a autoridade do nome de Jesus, más não experimenta a presença, porque, não tem disposição para fazer a vontade de Deus. Dai a incapacidade, de "RESTAURAÇÃO". E naquele dia. No Juizo, o Senhor dirá: "Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Não vos conheço". Aqueles, que são do Senhor, são restauráveis. Quando desvia o "FOCO", o Senhor quebra os ossos. E este, por sua vez, reconhece sua situação, reconhece onde caiu, sente o tédio, a tristeza, a inferioridade da vida, que é estar separado da presença de Deus. Por que?. Porque é filho. É salvo, é chamado para naturalmente, espiritualmente, estar na presença do Deus, vivo. Neste, texto, então, encontramos a "CAUSA", de muitas pessoas, de muitas Famílias, de muitas Igrejas, não estarem voando como a Águia. É a Desobediência, é a incapacidade de "SEREM", Restaurados. Estão com os "OSSOS QUEBRADOS".

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "AVIVAMENTO ÉTICO".

REVIVER ?. Venha!!!: "AVIVAMENTO ÉTICO".: Ser Pentecostal, ser Tradicional, é um estilo, para o qual se é chamado, talvez pelo perfio individual. A "REFORMA", Protestante, "NASCE",...

"AVIVAMENTO ÉTICO".

Ser Pentecostal, ser Tradicional, é um estilo, para o qual se é chamado, talvez pelo perfio individual. A "REFORMA", Protestante, "NASCE", já com este ideal de liberdade. A "REFORMA",  deve muito ao Renascimento; Movimento intelectual Secular. Dai logo, no evento da Reforma, Lutero, Calvino, Zuínglio, tinham diferença de ênfase. Agora, todos tinham em comum, a visão, de tomar a Palavra de Deus. As Escrituras Sagradas, como a base, para pensar acerca de Deus. A Reforma, não é a tomada das Escrituras, como Lei. O Ponto fundamental da Reforma, é a "JUSTIFICAÇÃO", pela fé. Não estou afirmando, que a Reforma, é um evento intelectual, más a ênfase, nos primeiros séculos da Reforma, não era em avivamento, nem em dons espirituais; e mesmo assim, foi plantado um alicerce sólido, para a Igreja, Protestante, em geral, e também, para a obra "MISSIONÁRIA", abrindo Escolas e outras ferramentas importantes, para chegada do "AVIVAMENTO". A experiêcia com Deus, defendida pela Reforma, foi também o alicerce, do Puritanismo, que provocou despertamentos e avivamentos em muitos grupos na Europa, no XVII e XVIII. E claro posteriormente, o alicerce do grande Avivamento do século XIX e XX, nos Estados Unidos. A liberdade produzida pela Reforma, trouxe diferenças na ênfase, de tal maneira, que a questão, não é se somos Pentecostais ou Tradicionais, pois acredito, que se ainda temos a Reforma, como referência, Ser Tradicional ou Pentecostal, é apenas, uma questão de opção. Más, esta liberdade, com a pluralidade, característica da pós-Modernidade, tem deixados muitos Pensadores de cabelo em Pé. Está querendo se instalar, uma "CRISE ÉTICA E MORAL". Na prateleira Evangélica, tem rótulos, idéias, e pouco conteúdo, e experiência real com Deus..........Agora, como Pastor, eu continuo afirmando, que um Avivamento, fundamentado na Palavra, ainda nos dias de hoje, é o diferencial para Igreja, cumprir a sua Missão: Evangelizar todos os Povos.........