Ser Pentecostal, ser Tradicional, é um estilo, para o qual se é chamado, talvez pelo perfio individual. A "REFORMA", Protestante, "NASCE", já com este ideal de liberdade. A "REFORMA", deve muito ao Renascimento; Movimento intelectual Secular. Dai logo, no evento da Reforma, Lutero, Calvino, Zuínglio, tinham diferença de ênfase. Agora, todos tinham em comum, a visão, de tomar a Palavra de Deus. As Escrituras Sagradas, como a base, para pensar acerca de Deus. A Reforma, não é a tomada das Escrituras, como Lei. O Ponto fundamental da Reforma, é a "JUSTIFICAÇÃO", pela fé. Não estou afirmando, que a Reforma, é um evento intelectual, más a ênfase, nos primeiros séculos da Reforma, não era em avivamento, nem em dons espirituais; e mesmo assim, foi plantado um alicerce sólido, para a Igreja, Protestante, em geral, e também, para a obra "MISSIONÁRIA", abrindo Escolas e outras ferramentas importantes, para chegada do "AVIVAMENTO". A experiêcia com Deus, defendida pela Reforma, foi também o alicerce, do Puritanismo, que provocou despertamentos e avivamentos em muitos grupos na Europa, no XVII e XVIII. E claro posteriormente, o alicerce do grande Avivamento do século XIX e XX, nos Estados Unidos. A liberdade produzida pela Reforma, trouxe diferenças na ênfase, de tal maneira, que a questão, não é se somos Pentecostais ou Tradicionais, pois acredito, que se ainda temos a Reforma, como referência, Ser Tradicional ou Pentecostal, é apenas, uma questão de opção. Más, esta liberdade, com a pluralidade, característica da pós-Modernidade, tem deixados muitos Pensadores de cabelo em Pé. Está querendo se instalar, uma "CRISE ÉTICA E MORAL". Na prateleira Evangélica, tem rótulos, idéias, e pouco conteúdo, e experiência real com Deus..........Agora, como Pastor, eu continuo afirmando, que um Avivamento, fundamentado na Palavra, ainda nos dias de hoje, é o diferencial para Igreja, cumprir a sua Missão: Evangelizar todos os Povos.........
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
"AVIVAMENTO ÉTICO".
Postado por
visão
às
14:33
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
sábado, 15 de outubro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "CONFIANÇA, O CAMINHO DO RECONHECIMENTO".
REVIVER ?. Venha!!!: "CONFIANÇA, O CAMINHO DO RECONHECIMENTO".: Aproveitando uma comparação, tirada do mural de Adriana Bernardo, onde a "FALSIDADE", é comparada a baratas..Eu lembrei de um presente de ...
"CONFIANÇA, O CAMINHO DO RECONHECIMENTO".
Aproveitando uma comparação, tirada do mural de Adriana Bernardo, onde a "FALSIDADE", é comparada a baratas..Eu lembrei de um presente de um livro, que minha "ESPOSA", recebeu; e na capa, de próprio punho, grandes declarações de amizades..E ela me mostrando aquele texto, eu lhe perguntei:"Você reconhece?". Por que lhe fiz esta pergunta?. Porque certa feita, alguém disse, que nós não fazemos amigos; más os "RECONHECEMOS".
Postado por
visão
às
10:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
terça-feira, 11 de outubro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "A SOLUÇÃO, É DEUS".(Ef-4:1).
REVIVER ?. Venha!!!: "A SOLUÇÃO, É DEUS".(Ef-4:1).: Certa feita, Paulo disse:"Eu sou prisoneiro do Senhor". Aquele que realmente, assumiu a fé, como um estilo de vida, é aquele que assumiu a ...
"A SOLUÇÃO, É DEUS".(Ef-4:1).
Certa feita, Paulo disse:"Eu sou prisoneiro do Senhor". Aquele que realmente, assumiu a fé, como um estilo de vida, é aquele que assumiu a "MISSÃO". Logo, este, se torna um "PRISONEIRO",no sentido, de que não faz a sua vontade, más a de Deus. Este muitas vezes, vai está envolvido, em circunstâncias, que caracteriza está preso. A um lugar, a um coletivo, a uma situação de adversidade. E este "ESTAR", preso, é semelhante ao "CHARCO DE LODO", que Davi descreve no (Sl-40:2), dizendo que estava ali. É semelhante ao "MONTURO", habitado pelo pobre, que por estar ali, não tem a mínima condição, de ser visto, ou ajudado pelos homens(Sl-113:7).Más entenda, é semelhante por que?. Porque, só Deus, vem tirar daquele lugar, daquele coletivo, daquela situação de adversidade.Aqui, implícitamente, nós percebemos, a ação de um Deus, transcendente, mais, que também é humano e pessoal. Percebo aqui, a linguagem "ANTROPOMÓFICA".O que é isto?. É você atribuir características ou aspectos humanos a Deus. Ou seja, muito embora, ele não tenha visibilidade física, na ação, da resolução do "PROBLEMA", é como que ele pessoalmente, humanamente, venha de sua transcendência, para resolver o problema. Diz o Salmista:"Tirou-me do charco de lodo, ergueu-me do monturo". Assim, Deus, fará com você!. É ele pessoalmente, que vai te tirar deste lugar, deste coletivo, desta situação de grande adversidade....E eu, o que faço?. Faça como o salmista, "ESPERE COM PACIÊNCIA".
Postado por
visão
às
17:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
REVIVER ?. Venha!!!: "VENCENDO ATAQUES MALÍGNOS".(2Co-12:10).
REVIVER ?. Venha!!!: "VENCENDO ATAQUES MALÍGNOS".(2Co-12:10).: Ataques malígnos. O tempo é de muitos ataques, dentro da Igreja, do Senhor. Há muita queixa, murmuração, lamentação, e até crentes, entrand...
"VENCENDO ATAQUES MALÍGNOS".(2Co-12:10).
Ataques malígnos. O tempo é de muitos ataques, dentro da Igreja, do Senhor. Há muita queixa, murmuração, lamentação, e até crentes, entrando no desespero. Por que, tantos ataques?. Porque o diabo sabe, que o seu tempo está acabando. Neste contexto, encontramos cinco formas, ou maneiras, pelas quais, o diabo continua atacando o povo de Deus. Dois mil anos depois, da experiência de Paulo, com estes ataques, Satanás continua atacando com:Primeiro, Fraqueza, ou seja, o crente se encontra sem força, sem coragem de enfrentar, a realidade com as suas adversidades.Segundo, Injúrias, ou seja, difamando, caluniando. Tentando de todas ás formas, uma maneira pela qual, o crente se sinta diminuido, desvalorizado em seu contexto. São ataques a "MORAL", do indivíduo. Terceiro, Necessidades. O diabo não quer que você se sinta abençoado por Deus. Então, ele levanta a inveja, demônios tentam nos fechar as portas, e muitas vezes nesta batalha, passamos por privações, adiamento de sonhos, e as vezes com a permissão de Deus, ele toca até, em coisas básicas, deixando crentes, em muita necessidades. Quarto, Perseguições. Ás vezes não entendemos, a causa de muita gente não simpatizar conosco, e ter sempre uma postura hóstil. A Perseguição, tem sido, uma forma histórica, do diabo atacar o povo de Deus. Quinto e último lugar, Angustias, por amor a Cristo. Na verdade, a angustia, é o ressultado dos ataques do diabo, tentando nos "SEPARAR", de Cristo. Amar a Cristo, implica obedecé-lo. O que nos fará, na caminhada passar, por grandes angustias.Como Paulo, venceu estes ataques?.Entendendo, que Deus, é soberano, e que nenhum mal, nos vinrá, sem o seu decretar "PERMITIR". Logo, este decretar, sempre terá um propósito. Segundo, Aprendendo, de onde vem o "PODER", da exaltação.Todo vencedor, só estará verdadeiramente preparado, para ás grandes conquistas, quando ele ja tiver experiência espiritual, suficiente para discernir, de onde vem o "PODER", da Exaltação. No (Sl-68:35), disse Davi:" O Deus, de Israel, é quem dar Fortaleza e poder, ao seu povo". É quando a "ILUSÃO", do "EU", posso, é aniquilada com os ataques malígnos, restando só a fraqueza, e você continua crendo e confiando, ai se levanta, a Foetaleza e o poder de Deus, para te exaltar, te colocando em um lugar espaçoso. Em lugares altos. Paulo, também, teve que entender isto. E entendeu de tal maneira, que diz:"Sinto Prazer nas fraquezas, porque quando estou fraco, ai, é que estou FORTE".
Postado por
visão
às
10:54
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)