terça-feira, 11 de outubro de 2011

"VENCENDO ATAQUES MALÍGNOS".(2Co-12:10).

Ataques malígnos. O tempo é de muitos ataques, dentro da Igreja, do Senhor. Há muita queixa, murmuração, lamentação, e até crentes, entrando no desespero. Por que, tantos ataques?. Porque o diabo sabe, que o seu tempo está acabando. Neste contexto, encontramos cinco formas, ou maneiras, pelas quais, o diabo continua atacando o povo de Deus. Dois mil anos depois, da experiência de Paulo, com estes ataques, Satanás continua atacando com:Primeiro, Fraqueza, ou seja, o crente se encontra sem força, sem coragem de enfrentar, a realidade com as suas adversidades.Segundo, Injúrias, ou seja, difamando, caluniando. Tentando de todas ás formas, uma maneira pela qual, o crente se sinta diminuido, desvalorizado em seu contexto. São ataques a "MORAL", do indivíduo. Terceiro, Necessidades. O diabo não quer que você se sinta abençoado por Deus. Então, ele levanta a inveja, demônios tentam nos fechar as portas, e muitas vezes nesta batalha, passamos por privações, adiamento de sonhos, e as vezes com a permissão de Deus, ele toca até, em coisas básicas, deixando crentes, em muita necessidades. Quarto, Perseguições. Ás vezes não entendemos, a causa de muita gente não simpatizar conosco, e ter sempre uma postura hóstil. A Perseguição, tem sido, uma forma histórica, do diabo atacar o povo de Deus. Quinto e último lugar, Angustias, por amor a Cristo. Na verdade, a angustia, é o ressultado dos ataques do diabo, tentando nos "SEPARAR", de Cristo. Amar a Cristo, implica obedecé-lo. O que nos fará, na caminhada passar, por grandes angustias.Como Paulo, venceu estes ataques?.Entendendo, que Deus, é soberano, e que nenhum mal, nos vinrá, sem o seu decretar "PERMITIR". Logo, este decretar, sempre terá um propósito. Segundo, Aprendendo, de onde vem o "PODER", da exaltação.Todo vencedor, só estará verdadeiramente preparado, para ás grandes conquistas, quando ele ja tiver experiência espiritual, suficiente para discernir, de onde vem o "PODER", da Exaltação. No (Sl-68:35), disse Davi:" O Deus, de Israel, é quem dar Fortaleza e poder, ao seu povo". É quando a "ILUSÃO", do "EU", posso, é aniquilada com os ataques malígnos, restando só a fraqueza, e você continua crendo e confiando, ai se levanta, a Foetaleza e o poder de Deus, para te exaltar, te colocando em um lugar espaçoso. Em lugares altos. Paulo, também, teve que entender isto. E entendeu de tal maneira, que diz:"Sinto Prazer nas fraquezas, porque quando estou fraco, ai, é que estou FORTE".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "ESPINHOS, O MÉTODO DE DEUS"(2CO-12:1,7 e Gl-3:2)....

REVIVER ?. Venha!!!: "ESPINHOS, O MÉTODO DE DEUS"(2CO-12:1,7 e Gl-3:2)....: Lidar com o "SOBRENATURAL", ou com o saber, de coisas profundas, que é oculta a outros, seja pela vontade de Deus, seja, pela falta de pr...

"ESPINHOS, O MÉTODO DE DEUS"(2CO-12:1,7 e Gl-3:2).

 Lidar com o "SOBRENATURAL", ou com o saber, de coisas profundas, que é oculta a outros, seja pela vontade de Deus, seja, pela falta de preparo; biblicamente, é "PERIGOSO", e por isto, é tarefa de específicas pessoas, e tais pessoas, são preparadas espiritualmente por Deus. Paulo, foi uma delas. Por que?. Porque, Graça+Mérito, sempre acaba em "LOUCURA". Vanglória, que descamba, para falssificação da "VERDADE".....Então, o próprio, Paulo, que foi preparado, de antemão, para lidar sem neuras, com conhecimento profundo, e com coisas sobrenaturais, era "REMÉDIO", para curar as "NEURAS", da Igreja, de Galatas. Uma Igreja, que experimentou o "PODER", do espírito Santo, apenas, simplesmente, pela fé. Agora, quer atribuir as obras da lei, esta "EXPERIÊNCIA". Paulo, então, lhes chama atenção, dizendo:"Insensatos!. Recebestes o espírito, pelas as obras da lei, ou pela pregação da fé?".A vanglória, pode nos levar, a falsificar a "VERDADE". Então, alguém, que quer "SER", mestre, quer ter experiências sobrenaturais, mais, que quer também, aplicar estes conhecimentos, para glória de Deus, precisa também, estar disposto, a aceitar os "ESPINHOS", que de fato, é o método, de Deus, para nos fazer andar, em humildade, e não em "LOUCURA".

terça-feira, 4 de outubro de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "OBSERVAÇÃO CONTEXTUAL".

REVIVER ?. Venha!!!: "OBSERVAÇÃO CONTEXTUAL".: Em nosso contexto, muitas Igrejas, estão tomando rumos equivocados, em busca de "AGRADAR", os fiéis. Algumas, oferecem tudo, que o contexto ...

"OBSERVAÇÃO CONTEXTUAL".

Em nosso contexto, muitas Igrejas, estão tomando rumos equivocados, em busca de "AGRADAR", os fiéis. Algumas, oferecem tudo, que o contexto pós-moderno, pode oferecer. Outras, fazem apologia, do tempo "PASSADO". Dizem, que tal tempo, era que era "BOM", correto. Más, esta postura, é inadequada. Nem um mergulho, na cultura pós-moderna, nem um retorno, ao passado, pode ser a saida, para uma "GERAÇÃO", que não sabe mais, para onde está indo, nem em quem "ACREDITAR". Por que?. Porque a pós-modernidade, trouxe, uma infinidades de verdades, de visões, gerando assim, um relativismo da "VERDADE". Também, não existe saida com um retorno ao "PASSADO", pois, a história, não volta, nem a história faz ninguém, más, nós, é quem fazemos a "HISTÓRIA". Más, Deus, levantará, homens e mulheres, e a eles, dará a visão, da vitória, para este "CONTEXTO".

REVIVER ?. Venha!!!: "UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(...

REVIVER ?. Venha!!!: "UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(...: INTRODUÇÃO: Este texto, narra a história de uma época, em que na terra, se atingiu, uma "UNIDADE", poderosa. Narra também, a intenção do p...

"UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(Gn-11:1-7).

INTRODUÇÃO: Este texto, narra a história de uma época, em que na terra, se atingiu, uma "UNIDADE", poderosa. Narra também, a intenção do povo, em usar o "PODER", desta unidade, para edificar uma Cidade, e uma "TORRE", cujo, o cume tocasse no Céu. Que lições, tiramos aqui?.

I-O DESEJO DE DEUS, PARA O SEU POVO, É A UNIDADE(V-1).
  • Todo povo, tinha uma mesma língua, e uma mesma fala.
1-Unidade na Igreja. Em que devemos ter unidade?.(Ef-4:1-6).
  • havendo um só corpo: Nada de divisão.
  • Um só espírito.
  • Uma só esperança.
  • Uma só fé.
  • Um só Senhor.
  • Ex:Jesus, e sua oração Sacerdotal.
2-Para que haja unidade. O que fazer?.
  • Saiba lidar com os meninos, em Cristo.
  • Não aceite, o partidarismo
  • Repreenda toda intriga, toda fofoca.
II-A CONSTRUÇÃO DA FORÇA, ATRAI O DESEJO, DE CONSTRUIR MAIS FORÇA. MAIS PODER.(V-4).

1-Onde encontramos, a força, em questão?.
  • Na unidade, entre o povo(v-3).
  • Na comunicação entre o povo(v-3).
  • Na ação, em conjunto do povo.
2-Onde encontramos, o desejo de mais força?.
  • No desejo, de "EDIFICAR", uma Cidade, e uma torre.
  • No desejo, de eidficar, para ter uma imagem. "Façamo-nos, um nome".
  • Para que não fossem espalhados, por toda terra.
III-TODA MANIFESTAÇÃO DE FORÇA, E DE PODER DO POVO DE DEUS, É POLICIADA PELO PRÓPRIO DEUS(V-5).

1-Ele observa o nosso crescimento

2-Ele observa os projetos, e construções do povo.

3-Ele observa o "PROPÓSITO", desses projetos.
  • Então, desceu o Senhor, para ver, o que o "HOMEM", estava fazendo.
IV-NÃO EXISTE RESTRINÇÃO, NO FAZER, QUANDO HÁ, UMA UNIDADE(V-6).

1-Quando há unidade, tudo é possível, ser feito.

2-Uma "COMUNIDADE", unida vence todos, os obstáculos.

3-Qual é, o nosso projeto coletivo?.
  • Se houver unidade, vai ser alcançado.
V-TODA TENTATIVA, DE UNIDADE, QUE NÃO ESTÁ, DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, TERMINA EM CONFUSÃO(V-7).

1-A construção da torre, não era a "VONTADE", de Deus.

2-A unidade de todos, naquele momento, não era a vontade de Deus.
  • Nem todo ideal, de unidade, tem haver, com a direção do Senhor.
  • Deus, queria espalhar aquele povo, por toda terra.
  • Algumas concentrações de unidade, na Igreja, hoje, não é obdiência, a Deus, más concentração de "PODER", pelo poder.
VI-DESAFIOS, A IGREJA, HOJE:

1- A unidade a todo custo.
  • Quem não ajunta espalha.
2-A vontade de Deus, deve ser o nosso Desejo.

3-Detectar, e resolver todo tipo de problema, que tire a "UNIDADE", da Igreja.


CONCLUSÃO: A vontade de Deus, é a nossa "UNIDADE". Na unidade há força e poder. Nesta força, neste poder, a Igreja, vence tudo. Mais o poder, não pelo poder, mais, para "FAZER", a vontade de Deus.