Em nosso contexto, muitas Igrejas, estão tomando rumos equivocados, em busca de "AGRADAR", os fiéis. Algumas, oferecem tudo, que o contexto pós-moderno, pode oferecer. Outras, fazem apologia, do tempo "PASSADO". Dizem, que tal tempo, era que era "BOM", correto. Más, esta postura, é inadequada. Nem um mergulho, na cultura pós-moderna, nem um retorno, ao passado, pode ser a saida, para uma "GERAÇÃO", que não sabe mais, para onde está indo, nem em quem "ACREDITAR". Por que?. Porque a pós-modernidade, trouxe, uma infinidades de verdades, de visões, gerando assim, um relativismo da "VERDADE". Também, não existe saida com um retorno ao "PASSADO", pois, a história, não volta, nem a história faz ninguém, más, nós, é quem fazemos a "HISTÓRIA". Más, Deus, levantará, homens e mulheres, e a eles, dará a visão, da vitória, para este "CONTEXTO".
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
terça-feira, 4 de outubro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(...
REVIVER ?. Venha!!!: "UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(...: INTRODUÇÃO: Este texto, narra a história de uma época, em que na terra, se atingiu, uma "UNIDADE", poderosa. Narra também, a intenção do p...
"UNIDADE", sem objetivar, o "PODER", pelo poder..(Gn-11:1-7).
INTRODUÇÃO: Este texto, narra a história de uma época, em que na terra, se atingiu, uma "UNIDADE", poderosa. Narra também, a intenção do povo, em usar o "PODER", desta unidade, para edificar uma Cidade, e uma "TORRE", cujo, o cume tocasse no Céu. Que lições, tiramos aqui?.
I-O DESEJO DE DEUS, PARA O SEU POVO, É A UNIDADE(V-1).
1-Onde encontramos, a força, em questão?.
1-Ele observa o nosso crescimento
2-Ele observa os projetos, e construções do povo.
3-Ele observa o "PROPÓSITO", desses projetos.
1-Quando há unidade, tudo é possível, ser feito.
2-Uma "COMUNIDADE", unida vence todos, os obstáculos.
3-Qual é, o nosso projeto coletivo?.
1-A construção da torre, não era a "VONTADE", de Deus.
2-A unidade de todos, naquele momento, não era a vontade de Deus.
1- A unidade a todo custo.
3-Detectar, e resolver todo tipo de problema, que tire a "UNIDADE", da Igreja.
CONCLUSÃO: A vontade de Deus, é a nossa "UNIDADE". Na unidade há força e poder. Nesta força, neste poder, a Igreja, vence tudo. Mais o poder, não pelo poder, mais, para "FAZER", a vontade de Deus.
I-O DESEJO DE DEUS, PARA O SEU POVO, É A UNIDADE(V-1).
- Todo povo, tinha uma mesma língua, e uma mesma fala.
- havendo um só corpo: Nada de divisão.
- Um só espírito.
- Uma só esperança.
- Uma só fé.
- Um só Senhor.
- Ex:Jesus, e sua oração Sacerdotal.
- Saiba lidar com os meninos, em Cristo.
- Não aceite, o partidarismo
- Repreenda toda intriga, toda fofoca.
1-Onde encontramos, a força, em questão?.
- Na unidade, entre o povo(v-3).
- Na comunicação entre o povo(v-3).
- Na ação, em conjunto do povo.
- No desejo, de "EDIFICAR", uma Cidade, e uma torre.
- No desejo, de eidficar, para ter uma imagem. "Façamo-nos, um nome".
- Para que não fossem espalhados, por toda terra.
1-Ele observa o nosso crescimento
2-Ele observa os projetos, e construções do povo.
3-Ele observa o "PROPÓSITO", desses projetos.
- Então, desceu o Senhor, para ver, o que o "HOMEM", estava fazendo.
1-Quando há unidade, tudo é possível, ser feito.
2-Uma "COMUNIDADE", unida vence todos, os obstáculos.
3-Qual é, o nosso projeto coletivo?.
- Se houver unidade, vai ser alcançado.
1-A construção da torre, não era a "VONTADE", de Deus.
2-A unidade de todos, naquele momento, não era a vontade de Deus.
- Nem todo ideal, de unidade, tem haver, com a direção do Senhor.
- Deus, queria espalhar aquele povo, por toda terra.
- Algumas concentrações de unidade, na Igreja, hoje, não é obdiência, a Deus, más concentração de "PODER", pelo poder.
1- A unidade a todo custo.
- Quem não ajunta espalha.
3-Detectar, e resolver todo tipo de problema, que tire a "UNIDADE", da Igreja.
CONCLUSÃO: A vontade de Deus, é a nossa "UNIDADE". Na unidade há força e poder. Nesta força, neste poder, a Igreja, vence tudo. Mais o poder, não pelo poder, mais, para "FAZER", a vontade de Deus.
Postado por
visão
às
12:09
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "O PODER DA FÉ".
REVIVER ?. Venha!!!: "O PODER DA FÉ".: Uma "FÉ", acessível, a pequenos, e grandes. Fé no "SOBRENATURAL", de Deus.........Pois, esta não é propriedade de ninguém.....
"O PODER DA FÉ".
Uma "FÉ", acessível, a pequenos, e grandes. Fé no "SOBRENATURAL", de Deus.........Pois, esta não é propriedade de ninguém.....
Postado por
visão
às
08:12
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
domingo, 25 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "FÉ DEÍSTA".
REVIVER ?. Venha!!!: "FÉ DEÍSTA".: "DEÍSTA". É aquela pessoa que crêr, em um Deus, existente, que criou o mundo, más que não intervém nele. Esta fé, teve muita atenção, no s...
"FÉ DEÍSTA".
"DEÍSTA". É aquela pessoa que crêr, em um Deus, existente, que criou o mundo, más que não intervém nele. Esta fé, teve muita atenção, no século XVIII. Era o tempo, que estava em moda, a chamada "TEOLOGIA NATURAL". Era, aquela coisa, o Universo, é um efeito, que pressupõe, uma "CAUSA", prima. Deus. Creio, na "REVELAÇÃO GERAL", e nela o planeta, a natureza, a criação em geral, pressupõe um Deus, poderoso por trás. Más, creio, na revelação geral, apenas como uma maneira, de Deus, chamar atenção, a sua existência. Apartir dai, esta revelação, vai progredir, até chegar, na "REVELAÇÃO ESPECIAL". Que é o conhecimento de Deus, através de sua palavra, que levará a uma experiência pessoal com ele. Experiência com o Cristo . Disse o Anjo:"Ele se chamará Emanoel, que quer dizer, Deus, conosco". Este não somente, existe, este não somente criou tudo. Este é soberano. Este está no controle. Este intervém. Ele transforma a "REALIDADE". Os deistas, eram intelectuais, de uma corrente do racionalismo, que se dizia possuir a lógica pura. Que era uma lógica fundamentada na "EXPERIÊNCIA". Logo, foram os pioneiros na crítica bíblica. Para eles, a bíblia, não era palavra de Deus. Ela apenas continha a palavra de Deus. Gerando, assim uma Teologia, sem alicerce de dógmas fundamentais, como a crença na bíblia,como a palavra de Deus; Jesus, como de fato, o Cristo. "O ENVIADO". Pois, foi justamente nesta época, que o Jesus histórico, foi questionado como Deus, e colocado, como um grande cara. Um grande homem, e por ai vai. Em nosso contexto, hoje, está propício uma neoteologia Liberal. Por que?. Porque estamos vivendo uma revolução no conhecimento Científico. Há uma grande valorização da informação, do saber, do conhecimento. E é justamente, esta valorização, que causa surtos reflexivos. A pessoa se acha possuidor, de informações previlegiadas, e de alto nível, e ai tira os pés, do chão. Perde o "LIMITE". Foi assim no século, XVIII, e XIX, com os intelectuais que acreditavam na existência de Deus. Então, numa Sociedade plural, qual deve ser nossa postura Teológica?. Devemos ser fundamentalistas?. Não!. Podemos ser liberais, sem ser hereges. Claro, que para você entender, o que eu quero dizer com isto, eu precisaria falar um pouco do Liberalismo Clássico, por John Locke. Más,o que eu quero dizer, é que a Teologia, é dogmática. Alguns dógmas, são intocaveis. Não se pode mexer. É o alicerce. E também, a Teologia, é histórica. Ela é construida historicamente, apartir de uma contextualização. E neste sentido, a Teologia, é uma "ISCA". Então, a nossa maior preocupação, hoje, não deve ser se a pluralidade, é positiva ou negativa. Este não é o nosso papel. Más, é saber, se nós estamos nos contextualizando, ou se a nossa Teologia, está acomodada, com o "MUNDO". Más, voltando, ao nosso foco principal, a nossa fé, precisa ser, aquela dos "APOSTOLOS". O Progresso, a evolução material, do conhecimento pode ser constante, más o nosso Deus, deve ser o mesmo. Aquele, que está no controle, e que intervém. Pois, é justamente a crença neste Deus, que, não importa a época, aquele, que é chamado por ele. Aquele que o serve, pode ver, a sua "REALIDADE", transformada, pelo o "PODER", da oração.
Postado por
visão
às
08:48
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)