"O PROFETA DE DEUS". Quem é este homem?. É alguém, que ouve a "PALAVRA", e teme. Disse Habacuque:"ouvi e temi".Um Profeta, deve reproduzir, aquilo que Deus, "FALA", na íntegra. Logo, deve "SER" temente a Deus, e também a sua palavra.Em (2 Pe-2:15), Pedro fala de um tempo, onde a "IGREJA", seria tomada, pelo espírito "MERCANTILISTA", e que neste tempo, o tipo ministerial, seria o "PROFÉTICO". Tipo, porque, profeta, era e é, sempre investido de uma grandeza "ONTOLÓGICA", ou seja, uma hipótese, é transformada dialéticamente, numa "REALIDADE". Dai o perigo, segundo Pedro.No contexto deste vessículo, Pedro, trás a tona, como uma referência perigosa, o Profeta Balaão. Este era Profeta de Deus, más também, versado na arte do "AGORO". Subtende-se, neste contexto, que mesmo Balaão, tendo um desvio de "CARÁTER"; Por sua grandeza profética, ele tinha o "PODER", Socio-político, de amaldiçoar uma Nação. Dai ter sido convidado, por Balaque, para amaldiçoar Israel. Pedro,profeticamente, afirma neste contexto, que este tipo haveria, de se levantar, nesta época, onde a Igreja, estaria sobre a ideologia mercantilista, digo sobre, profeticamente. Este, teria, como estratégia, o engano. Entretanto, não quero aqui, negar a existência, do ministério Profético. Acredito, que hoje, há, uma grande necessidade, deste ministério. Agora, o Profeta de Deus, é um homem , que é chamado, para orientar o povo, em tempos de crises, e principalmente crises espirituais. Ele também, é um participante da crise, más capacitado espiritualmente, para se posicionar diante dela, sendo assim, uma luz, para aqueles, do contexto.Ele ouve de Deus, a palavra, e a reproduz ao povo, dizendo:"Assim diz o Senhor". Agora, tomando, Habacuque, como um "PROFETA REFERÊNCIA", para Igreja hoje, eu destacaria duas coisas "FUNDAMENTAIS", para este ministério: Primeiro, todo profeta, necessáriamente, deve ser, um homem de "ORAÇÃO". No deserto espiritual, não pode faltar óleo, unção, na vida de um Profeta. Isto requer, uma disciplina espiritual. Muita renúncia, e muito jejum. Só assim ele terá disposição para orar. A segunda coisa, é o conteúdo principal, de sua oração. Este conteúdo, sempre vai está envolvido, com a manutenção da "OBRA" de Deus, na terra. O clamor pela a providência daquilo que está faltando, e também, para que ela se mantenha viva, no coração do povo, no caso, através de um "AVIVAMENTO". Mais, também, faz parte deste conteúdo fundamental, o clamor, pela a "MISERICORDIA" de Deus, diante das investidas do diabo, aqueles que querem servír. Misericordia diante das falhas, que se dão na caminhada, misericordia diante das lutas.Que Deus, levante, verdadeiros profetas, nas Igrejas, do Brasil, e do mundo......
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "AMIZADE VIRTUOSA".
REVIVER ?. Venha!!!: "AMIZADE VIRTUOSA".: Uma "AMIZADE VIRTUOSA", é algo raro, nos dias de hoje. Eu diria, que este nível de amizade, é propício, aqueles que "TEMEM", ao senhor.Em ...
"AMIZADE VIRTUOSA".
Uma "AMIZADE VIRTUOSA", é algo raro, nos dias de hoje. Eu diria, que este nível de amizade, é propício, aqueles que "TEMEM", ao senhor.Em (I Sm-18:1-4), percebemos esta "EXPERIÊNCIA", entre, Jônatas e Davi. Vejo, nesta experiência, dentre, muitas,duas coisas, importantíssima, para aqueles, que são, de Deus: Primeiro, que este tipo de "AMIZADE", é um presente, de Deus, aqueles, que tem que passar, por duras "PROVAS", até chegar, naquilo, que Deus, tem preparado. Segundo, este tipo de amizade, é um "MODELO", de como deve ser, uma "ALIANÇA", entre amigos, entre irmãos. Esta é, a verdadeira, aliança de "VITÓRIA". Esta sempre, vai ser, alicerce, para a "VIDA VITORIOSA". Certa feita, disse Platão:"A amizade, é uma predisposição, recíproca, que torna dois seres, igualmente ciosos, da "FELICIDADE", um do outro".
Postado por
visão
às
11:02
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).
REVIVER ?. Venha!!!: "A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).: INTRODUÇÃO: Este texto, nos mostra, a manifestação sobrenatural, do "PODER", de Deus, trazendo "SUPRIMENTO", a todas, as áreas, necessárias...
"A AÇÃO DE DEUS, NA CRISE".(II REIS-4:1-7).
INTRODUÇÃO: Este texto, nos mostra, a manifestação sobrenatural, do "PODER", de Deus, trazendo "SUPRIMENTO", a todas, as áreas, necessárias, do momento:Perca, moral, financeira. Que lições, tiramos aqui?.
I-O DEUS, DE ELIZEU, SUPRI AS NOSSAS NECESSIDADES NA CRISE.
3-Necessidades para "SOBREVIVÊNCIA".(v-2). Não tinha nada. Só uma botija, de azeite.
-Que lições, tiramos aqui?.
1-Temor a Deus(v-1).O marido desta mulher, era temente a Deus.
1-O "MILAGRE", começa com a transparência(v-2).
-Disse Elizeu:" O que é, que tu tens, em casa?.
1-O que aprendemos com o milagre?.
I-O DEUS, DE ELIZEU, SUPRI AS NOSSAS NECESSIDADES NA CRISE.
- Que necessidades?.
- Deus, se responsabilizou por ela.
3-Necessidades para "SOBREVIVÊNCIA".(v-2). Não tinha nada. Só uma botija, de azeite.
-Que lições, tiramos aqui?.
- Quantas pessoas, perderam tudo
- Quantas pessoas, estão com o nome sujo. Na lama.
- Quantas pessoas, estão, sem saber, como vão sobreviver.
- Más, o Deus, de Elizeu, é o mesmo, e vai suprir tudo. Toda necessidade: De perca, moral, e de sobrevivência.
1-Temor a Deus(v-1).O marido desta mulher, era temente a Deus.
- Temor tráz intimidade, com Deus.
- Este homem, era servo de Elizeu. Ele servia, como auxiliar, no ministério "PROFÉTICO".
- O crente sem temor, inreverente, na crise, não consegue ouvir Deus, e permanece na "CRISE".
- O crente, que não serve na obra, na crise, entra em mais crise: Depressão, Apostasia.
1-O "MILAGRE", começa com a transparência(v-2).
-Disse Elizeu:" O que é, que tu tens, em casa?.
- Deus, gosta de transparência.
- Ex:A bíblia diz:"A quem se faça rico, não tendo nada, e a quem se faz pobre, tendo muita coisa.
- Disse a mulher:"Não tem nada, em casa. Só uma botija de azeite.
- Foi apartir, do que ja tinha, que Deus, operou o milagre.
- Não divulgue sua crise.
- Não divulgue a sua intimidade, com Deus.
- Deus, é pessoal.
1-O que aprendemos com o milagre?.
- O azeite não pode ser derramado, multiplicado, se não tiver recipientes, vasos.
- Tem gente que não pode receber mais suprimento, porque a casa, ja está cheia.
- É preciso esvaziar os vasos:Abençoar a Igreja. Abençoar os necessitados
- Almente os vasos:Tenha uma visão maior: Da vida, da Profissão, dos negócios.
- Quando os vasos acabam, acaba também o azeite.
- Ter responsabilidade com o Ministério:Ela veio ao profeta.
- Ter uma vida honrada.
- Ter uma vida abençoada, na presença de Deus.
Postado por
visão
às
18:41
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
terça-feira, 30 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "DESBRAVANDO ATÉ O SER".(MC-6:1-4).
REVIVER ?. Venha!!!: "DESBRAVANDO ATÉ O SER".(MC-6:1-4).: Muitas vezes a "REALIDADE", que estrutura o "SER", não cabe, em determinados contextos, familiares, comunitários. Muito embora, estes cont...
"DESBRAVANDO ATÉ O SER".(MC-6:1-4).
Muitas vezes a "REALIDADE", que estrutura o "SER", não cabe, em determinados contextos, familiares, comunitários. Muito embora, estes contextos, venham servir de base, fundamento, mais cedo, ou mais tarde, desbravando o seu "SER", você vai ter que romper com eles. Jesus, percebeu isto, antes de começar seu "MINISTÉRIO". Vivendo, em Nazaré, antes de começar a ter problemas, foi morar em Cafarnaúm. Percebeu novamente, ao voltar aquele contexto familiar e comunitário. Dizia ele:"Não há Profeta, sem honra, a não ser na sua própria Pátria". Algumas pessoas, parecem não compreender, que "SÃO", de direito, aquilo que pensam ser, más não cabem, mais ali, onde estão. Na busca do "SER", como disse Sartre, somos levados, a arriscar o terreno do "SER". Abraão, teve que sair do conforto, para o desconforto, para "SER", Pai de muitas Nações. Isto, quando, estamos do lado daqueles, que o "SER", não está eternizado. Pois, é isto, que percebemos, na historicidade de Sócrates e Platão. O primeiro, era cria da plebe, do povo. O segundo, filho da Aristocracia. Um discípulo do outro, más ideologicamente, o destino dos dois, já estava traçado. Um condicionado a opinião. O outro condicionado a "GRANDEZA". Pense nisto!
Roberto Mota.
Roberto Mota.
Postado por
visão
às
11:08
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)