quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"FELICIDADE".

A felicidade, vem de forma diferente, a cada pessoa. Nós escolhemos, aquilo que nos faz felizes. O que faz alguém feliz, pode não fazer o outro. Segundo Spinoza, o único ponto, em comum, neste sentido, é o fato de que aquilo que trás "FELICIDADE", a todos, estará sempre fundamentado na "LIBERDADE", de cada um. A felicidade sempre é precedida pela liberdade que temos de escolher. Mesmo que esta escolha de felicidade, seja falsa, ou pura" FANTASIA", a pretensa felicidade, só trará resultado, se for uma escolha pessoal. A felicidade nunca se dar, por imposição, ou por "MEDO". Até mesmo, a fé, em Cristo, só é fé, que "LIBERTA", que transforma, que faz feliz, quando ela, é escolha "PESSOAL". No (Sl-37:4), o salmista, afirma:"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará, os desejos do teu coração". O próprio Deus, quer ser obedecido por "AMOR", a ele.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".

REVIVER ?. Venha!!!: "O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".: "Se sou dialético em minha Teológia, me torno arcáico, conservador. Se positivista, liberal e desconectado da essência....Eis ai, o probl..."

"O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".

Se sou dialético em minha Teológia, me torno arcáico, conservador. Se positivista, liberal e desconectado da essência....Eis ai, o problema......

                                                                                                    Roberto Mota

REVIVER ?. Venha!!!: ''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12...

REVIVER ?. Venha!!!: ''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12...: "INTRODUÇÃO: Constantemente somos tentados para queda: Tentados pelo diabo. Tentados pelos homens. Como nos manter em pé, diante de tantas ..."

''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12).

INTRODUÇÃO: Constantemente somos tentados para queda: Tentados pelo diabo. Tentados pelos homens. Como nos manter em pé, diante de tantas armadilhas?. De tantas ciladas?.

I-TENDO DISCERNIMENTO(V-2,3).

  Jesus, discerniu, as intenções dos Saduceus.

1-A falta de discernimento, é fruto da hipocrisia(v-3).
  • Os Farizeus faziam que não entendiam do riscado. Eram hipócritas.
2-A falta de discernimento, é fruto da maldade, que existe no coração dos homens(v-4).
  • Geração má. O homem é mal.
3-A falta de discernimento, é fruto da infidelidade(v-4).
  • Geração adúltera, disse Jesus.

II-OBEDIÊNCIA SIM, NÃO SINAL(V-4).
  • Os farizeus queriam um sinal, para poder acreditar. Esta era a alegação deles.
1-A fidelidade a Jesus, deve independer de qualquer sinal.

2-Quem quer ficar em pé, na tentação, não segue sinal, segue a "PALAVRA".

3-Sinal só, o do profeta Jonas(v-4).
  • Ou obedece, ou fica engolido pelo peixe.

III-MANTENDO A FÉ, ACESA(V-5).
  • Para se manter em pé, é preciso manter a fé acesa.
1-Há momentos de falta, e de dor, que a fé, é imprecidível(v-5).
  • Falta de pão
  • Falta de Saúde
2-Quando a fé, dar lugar, a outros sentimentos, aparece(v-7).
  • Dúvidas
  • Intrigas.
3-Lembrar o que Jesus, fez no "PASSADO", é necessário(v-9).
  • Jesus disse:"Não lembrais dos cinco pães, para cinco mil homens?".

IV-ENTENDENDO QUE A PALAVRA, É SUFICIENTE(V-12).
  • Para se manter em pé, é preciso entender que a "PALAVRA", é suficiente.
1-Ensinos atraentes e diferentes, dos tradicionais, podem ser uma estratégia do diabo, para nos fazer tropeçar.
  • Os farizeus introduziam ensinos errados, para confundir. O motivo era a inveja, da multidão que seguia Jesus.
  • Ex:O Salmista disse:"Guardei a tua palavra, para não pecar contra te".

CONCLUSÃO: Fique em pé, diante da tentação do diabo, e da perseguição dos homens. Como?. Tendo discernimento, Sendo obediente, mantendo a fé acesa, e entendendo, que a "PALAVRA", é suficiente.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".

REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".: "Do ponto de vista de Jesus, a vida Espiritual, a vida Social, e a vida material, devem estar fundamentadas na 'ROCHA'.Más, como está co..."

"RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".

Do ponto de vista de Jesus, a vida Espiritual, a vida Social, e a vida material, devem estar fundamentadas na "ROCHA".Más, como está compléxo, os "RELACIONAMENTOS", hoje. Se instalou uma crise Ética. O certo e o errado, parece ser indefinível. Por que?. Por causa dos interesses. Más, as relações, fixão, uma estrutura, para o "SUCESSO". Dai a importância, de como cristãos, buscarmos sempre a transformação do "CARÁTER". Pois, das relações depende, a nossa prisão, ou a nossa "LIBERDADE".