A felicidade, vem de forma diferente, a cada pessoa. Nós escolhemos, aquilo que nos faz felizes. O que faz alguém feliz, pode não fazer o outro. Segundo Spinoza, o único ponto, em comum, neste sentido, é o fato de que aquilo que trás "FELICIDADE", a todos, estará sempre fundamentado na "LIBERDADE", de cada um. A felicidade sempre é precedida pela liberdade que temos de escolher. Mesmo que esta escolha de felicidade, seja falsa, ou pura" FANTASIA", a pretensa felicidade, só trará resultado, se for uma escolha pessoal. A felicidade nunca se dar, por imposição, ou por "MEDO". Até mesmo, a fé, em Cristo, só é fé, que "LIBERTA", que transforma, que faz feliz, quando ela, é escolha "PESSOAL". No (Sl-37:4), o salmista, afirma:"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará, os desejos do teu coração". O próprio Deus, quer ser obedecido por "AMOR", a ele.
O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
"FELICIDADE".
Postado por
visão
às
14:16
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
terça-feira, 16 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".
REVIVER ?. Venha!!!: "O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".: "Se sou dialético em minha Teológia, me torno arcáico, conservador. Se positivista, liberal e desconectado da essência....Eis ai, o probl..."
"O PROBLEMA DA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA".
Se sou dialético em minha Teológia, me torno arcáico, conservador. Se positivista, liberal e desconectado da essência....Eis ai, o problema......
Roberto Mota
Roberto Mota
Postado por
visão
às
11:27
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
REVIVER ?. Venha!!!: ''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12...
REVIVER ?. Venha!!!: ''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12...: "INTRODUÇÃO: Constantemente somos tentados para queda: Tentados pelo diabo. Tentados pelos homens. Como nos manter em pé, diante de tantas ..."
''FUNDAMENTOS, QUE NOS MANTÉM EM PÉ",(MAT-16:1-12).
INTRODUÇÃO: Constantemente somos tentados para queda: Tentados pelo diabo. Tentados pelos homens. Como nos manter em pé, diante de tantas armadilhas?. De tantas ciladas?.
I-TENDO DISCERNIMENTO(V-2,3).
Jesus, discerniu, as intenções dos Saduceus.
1-A falta de discernimento, é fruto da hipocrisia(v-3).
II-OBEDIÊNCIA SIM, NÃO SINAL(V-4).
2-Quem quer ficar em pé, na tentação, não segue sinal, segue a "PALAVRA".
3-Sinal só, o do profeta Jonas(v-4).
III-MANTENDO A FÉ, ACESA(V-5).
IV-ENTENDENDO QUE A PALAVRA, É SUFICIENTE(V-12).
CONCLUSÃO: Fique em pé, diante da tentação do diabo, e da perseguição dos homens. Como?. Tendo discernimento, Sendo obediente, mantendo a fé acesa, e entendendo, que a "PALAVRA", é suficiente.
I-TENDO DISCERNIMENTO(V-2,3).
Jesus, discerniu, as intenções dos Saduceus.
1-A falta de discernimento, é fruto da hipocrisia(v-3).
- Os Farizeus faziam que não entendiam do riscado. Eram hipócritas.
- Geração má. O homem é mal.
- Geração adúltera, disse Jesus.
II-OBEDIÊNCIA SIM, NÃO SINAL(V-4).
- Os farizeus queriam um sinal, para poder acreditar. Esta era a alegação deles.
2-Quem quer ficar em pé, na tentação, não segue sinal, segue a "PALAVRA".
3-Sinal só, o do profeta Jonas(v-4).
- Ou obedece, ou fica engolido pelo peixe.
III-MANTENDO A FÉ, ACESA(V-5).
- Para se manter em pé, é preciso manter a fé acesa.
- Falta de pão
- Falta de Saúde
- Dúvidas
- Intrigas.
- Jesus disse:"Não lembrais dos cinco pães, para cinco mil homens?".
IV-ENTENDENDO QUE A PALAVRA, É SUFICIENTE(V-12).
- Para se manter em pé, é preciso entender que a "PALAVRA", é suficiente.
- Os farizeus introduziam ensinos errados, para confundir. O motivo era a inveja, da multidão que seguia Jesus.
- Ex:O Salmista disse:"Guardei a tua palavra, para não pecar contra te".
CONCLUSÃO: Fique em pé, diante da tentação do diabo, e da perseguição dos homens. Como?. Tendo discernimento, Sendo obediente, mantendo a fé acesa, e entendendo, que a "PALAVRA", é suficiente.
Postado por
visão
às
08:50
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
MENSAGENS BÍBLICAS
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".
REVIVER ?. Venha!!!: "RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".: "Do ponto de vista de Jesus, a vida Espiritual, a vida Social, e a vida material, devem estar fundamentadas na 'ROCHA'.Más, como está co..."
"RELACIONAMENTO FUNDAMENTADO NA ROCHA".
Do ponto de vista de Jesus, a vida Espiritual, a vida Social, e a vida material, devem estar fundamentadas na "ROCHA".Más, como está compléxo, os "RELACIONAMENTOS", hoje. Se instalou uma crise Ética. O certo e o errado, parece ser indefinível. Por que?. Por causa dos interesses. Más, as relações, fixão, uma estrutura, para o "SUCESSO". Dai a importância, de como cristãos, buscarmos sempre a transformação do "CARÁTER". Pois, das relações depende, a nossa prisão, ou a nossa "LIBERDADE".
Postado por
visão
às
07:12
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)