O blog "REVIVER", tem como meta, trazer um "SABER", teológico, mais não como construção de um "PODER INSTITUCIONAL", mais livre de Ideologias, para que assim, possa trazer uma "LIBERTAÇÃO PLENA":Espiritual,Social e Política.Para tanto, a nossa "VISÃO", é associar "CONHECIMENTO E UNÇÃO". Este "MODELO", está no Ministério, Apostólico de Paulo..
segunda-feira, 13 de junho de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "EVANGELISMO URBANO"..
REVIVER ?. Venha!!!: "EVANGELISMO URBANO"..: "Antes de conhecermos a Deus, apenas o contemplamos...'REVELAÇÃO GERAL'. Isto se dar, quando olhamos ao nosso redor, e observamos tudo que es..."
"EVANGELISMO URBANO"..
Antes de conhecermos a Deus, apenas o contemplamos..."REVELAÇÃO GERAL". Isto se dar, quando olhamos ao nosso redor, e observamos tudo que está em volta, com seus processos; e ai, mesmo sem saber quem ele é, ou como chegar a ele, aquilo que veio dele, em nossa conciência, diz:"Há um Deus, poderoso por trás de tudo isto".Não estigmatize, a "REVELAÇÃO GERAL", na vida daqueles, que é o "ALVO", de seu "EVANGELISMO". Más faça-o evoluir, para uma "REVELAÇÃO ESPECIAL". Conhecereis a verdade, e a verdade vos "LIBERTARÁ". Disse Jesus. Em um mundo, quase totalmente "URBANO",a estratégia, é "EVANGELIZAÇÃO URBANA!".........
Postado por
visão
às
13:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
domingo, 12 de junho de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "DISCIPULADO SOB A PEDAGOGIA DE JESUS"
REVIVER ?. Venha!!!: "DISCIPULADO SOB A PEDAGOGIA DE JESUS": "Este texto, trata da relação, conflituosa e compléxa, que é o 'DISCIPULADO', muitas vezes. De um lado, está alguém, que deve se postar, como..."
sábado, 11 de junho de 2011
"DISCIPULADO SOB A PEDAGOGIA DE JESUS"
Este texto, trata da relação, conflituosa e compléxa, que é o "DISCIPULADO", muitas vezes. De um lado, está alguém, que deve se postar, como "PREPARADO", para ser o "DISCIPULADOR". Do outro, o "DISCÍPULO", aquele que necessita, que alguém, o alimente. Jesus, aqui, é o "MODELO", do discipulador. Nesta relação, eu quero destacar, duas coisas importante para o nosso contexto atual.
Primeiramente, o "LEITE", como alimentação inicial para o discípulo. Leite, neste contexto, tem haver, com o "CONHECIMENTO", do que é, de fato, o Reino de Deus, e o processo para construi-lo. Para Jesus, neste conhecimento, tem "SABER", para meninos, e tem "SABER", para homens. Logo, a saúde espiritual, do discípulo, dependerá desta "PEDAGOGIA". Em Mc-5:33-34, percebemos claramente, esta pedagogia. Ele fala por parábolas, a alguns, e aos discípulos, ele esclarece, o que precisa ser esclarecido. Más, aqui, em Jo-16:12, este método, também, é usado entre os Doze. Disse Jesus:"Tenho muita coisa para vos dizer,más, vós, não podeis suportar agora".Tem coisa, que mesmo sendo dita, fora de hora, você não entende. E se entender, se escandalizará. A alimentação forte, é só para os adultos. Os que ja foram, bem experimentados; não só com os problemas que envolve a construção do Reino, más também, com o "SOBRENATURAL", de Deus. "UNÇÃO".Existe níveis de unção, para o "DISCÍPULO".
Em segundo lugar, "É QUANDO O LEITE, JÁ NÃO ALIMENTA MAIS".Hb-5:14.Quando o "DISCERNIMENTO", foi aguçado pela experiência, o leite não alimenta mais.O autor aos Hebreus, afirma, que o "ADULTO", é aquele que discerne o bem e o mal. Eu diria, que o adulto, alcançou uma libertação total; E para ele, agora, somente um alimento "SÓLIDO", pode alimentá-lo.
Que problemas, advem para "IGREJA", desta relação compléxa do discípulado?.Primeiro, eu diria, que muitos na Igreja, de hoje, não querem sair do "LEITE".Hb-5:12. Quando a Igreja, começa a "AMADURECER", e começa a trabalhar a "PALAVRA", racionalmente.Quando se começa, a trabalhar mexendo em problemas de grande compléxidade, por sua proximidade com o mal, boa parte do "REBANHO", debanda, em busca do leite, que ali está sendo administrado, e racionado.Segundo, muitos meninos querendo ser adulto.1Co-3:2.Igrejas, cheias de partidos e de contenda, gerado pela a inveja e o enteresse individual, o que Paulo, chama de meninice. E um terceiro problema, é um grande número de pessoas, que já tem um discernimento afiado, e não conseguem mais, se alimentar em vossas Igrejas, que também passam a buscar, outros apriscos...
Mais, o que tudo isto, nos mostra, é que o discipulado na pedagogia, de Jesus, ainda, é a "SOLUÇÃO".Na Escola de Jesus, tem Meninos, tem adultos. Tem alimento para os meninos, e tem alimento para os adultos....Más, tudo deve vir ao seu "TEMPO".
Primeiramente, o "LEITE", como alimentação inicial para o discípulo. Leite, neste contexto, tem haver, com o "CONHECIMENTO", do que é, de fato, o Reino de Deus, e o processo para construi-lo. Para Jesus, neste conhecimento, tem "SABER", para meninos, e tem "SABER", para homens. Logo, a saúde espiritual, do discípulo, dependerá desta "PEDAGOGIA". Em Mc-5:33-34, percebemos claramente, esta pedagogia. Ele fala por parábolas, a alguns, e aos discípulos, ele esclarece, o que precisa ser esclarecido. Más, aqui, em Jo-16:12, este método, também, é usado entre os Doze. Disse Jesus:"Tenho muita coisa para vos dizer,más, vós, não podeis suportar agora".Tem coisa, que mesmo sendo dita, fora de hora, você não entende. E se entender, se escandalizará. A alimentação forte, é só para os adultos. Os que ja foram, bem experimentados; não só com os problemas que envolve a construção do Reino, más também, com o "SOBRENATURAL", de Deus. "UNÇÃO".Existe níveis de unção, para o "DISCÍPULO".
Em segundo lugar, "É QUANDO O LEITE, JÁ NÃO ALIMENTA MAIS".Hb-5:14.Quando o "DISCERNIMENTO", foi aguçado pela experiência, o leite não alimenta mais.O autor aos Hebreus, afirma, que o "ADULTO", é aquele que discerne o bem e o mal. Eu diria, que o adulto, alcançou uma libertação total; E para ele, agora, somente um alimento "SÓLIDO", pode alimentá-lo.
Que problemas, advem para "IGREJA", desta relação compléxa do discípulado?.Primeiro, eu diria, que muitos na Igreja, de hoje, não querem sair do "LEITE".Hb-5:12. Quando a Igreja, começa a "AMADURECER", e começa a trabalhar a "PALAVRA", racionalmente.Quando se começa, a trabalhar mexendo em problemas de grande compléxidade, por sua proximidade com o mal, boa parte do "REBANHO", debanda, em busca do leite, que ali está sendo administrado, e racionado.Segundo, muitos meninos querendo ser adulto.1Co-3:2.Igrejas, cheias de partidos e de contenda, gerado pela a inveja e o enteresse individual, o que Paulo, chama de meninice. E um terceiro problema, é um grande número de pessoas, que já tem um discernimento afiado, e não conseguem mais, se alimentar em vossas Igrejas, que também passam a buscar, outros apriscos...
Mais, o que tudo isto, nos mostra, é que o discipulado na pedagogia, de Jesus, ainda, é a "SOLUÇÃO".Na Escola de Jesus, tem Meninos, tem adultos. Tem alimento para os meninos, e tem alimento para os adultos....Más, tudo deve vir ao seu "TEMPO".
Postado por
visão
às
19:20
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
terça-feira, 7 de junho de 2011
"POLO N°3.".
Postado por
visão
às
21:26
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Fotos Históricas
quinta-feira, 2 de junho de 2011
REVIVER ?. Venha!!!: "O PASSADO COMO PARTE DA HISTÓRIA"
REVIVER ?. Venha!!!: "O PASSADO COMO PARTE DA HISTÓRIA": "'O PASSADO COMO PARTE DA HISTÓRIA'. Interessante, a postura de José Sarney; Primeiro, quando omitiu o Impeachment, do 'PRESIDENTE COLLOR', n..."
"O PASSADO COMO PARTE DA HISTÓRIA"
"O PASSADO COMO PARTE DA HISTÓRIA". Interessante, a postura de José Sarney; Primeiro, quando omitiu o Impeachment, do "PRESIDENTE COLLOR", na Galeria, que expõe a história do Senado. Depois, o mesmo Sarney, analisando a postura pública, mantem o Impeachment na "GALERIA". O que eu vejo aqui?. Vejo um homem evoluido "IDEOLOGICAMENTE", más, a "SERVIÇO" do povo. O Episódio, mostra, que para Gonvernar, é preciso uma "VISÃO", constantemente atualizada.De Positivista a Pragmatista. Pois, é apartir do Positivismo Científico, que o conhecimento passou a dispensar os discursos "METAFÍSICOS". Mostra também, que o "CONSERVADORISMO", não está em desuso, ou morto. Na verdade, é aquilo, que Bertrand Russell, diz:"Na medida que um poder Conservador está caindo, ele está sedendo, a um novo poder". O fundamento do antigo poder, foi "DEMOLIDO", ou ficou para trás. E logo, um novo poder, se ergue, sobre um outro fundamento, para buscar "SER", conservador e tradicional. É o poder do carniceiro sobre o rebanho. Sim, o nosso tempo, é um tempo "DIFÍCIO". Eu diria, que do ponto de vista, da visão, de um mundo "GLOBALIZADO",que de uma certa maneira, é progressista, pragmatista;ou seja, em tese, os menos desenvolvidos, estão sempre olhando para os mais desenvolvidos, buscando a "VISÃO", que está dando "CERTO", lá. Então, atentando para esta percepção pragmatista, Pós-Moderna, o "PASSADO", só tem lugar na "HISTÓRIA", quando ele favorece a "VIDA", ou a construção de alguma coisa "POSITIVA", para a humanidade...Más, tem muita gente, que ainda, "NÃO", pensa assim......
Roberto Mota
Roberto Mota
Postado por
visão
às
19:51
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)
